Se você faz essas 9 coisas, significa que pensa mais nos outros do que em si

Ser uma pessoa altruísta, que pensa sempre no bem coletivo sem desejar nada em troca, é uma postura admirável e consciente do ponto de vista social. No entanto, existe uma diferença entre pensar no próximo e anular completamente sua personalidade só para ganhar aceitação, comprometendo a autoestima e boicotando a felicidade. Se você faz essas 9 coisas, significa que pensa mais nos outros do que em si:

1. Você se dispõe a mudar hábitos, comportamentos e até mesmo preferências só para deixar seu namorado ou marido contente.

2. Você aceita convites para festas e baladas mesmo quando não sente vontade de sair de casa só para não parecer indelicada.

3. Você compra e até mesmo usa um tipo de roupa que não gosta ou se sente confortável para parecer antenada com a moda.

4. Você tem dificuldade em dizer “não” para pessoas próximas e acaba fazendo diversas coisas contra a própria vontade para não causar mágoas ou confusão.

5. Você evita debater ideia com seu chefe ou pedir aumento quando acha que merece para evitar transmitir a imagem de uma pessoa inconveniente.

6. Você sabe que determinada dieta faz mal para a saúde, mas segue o regime só porque suas amigas indicaram e não quer ficar de fora do grupo.

7. Você, quando viaja, passa mais tempo tirando fotos e publicando nas redes sociais do que, de fato, aproveitando o passeio só para ganhar popularidade na internet.

8. Você, mesmo apaixonada, abre mão de um relacionamento com um rapaz mais alternativo com medo de que ele não seja aceito entre os “padrões” estabelecido por seus amigos e familiares.

9. Você deixa de expressar suas opiniões e tomar atitudes que considera importante para a sua vida pessoal só para evitar confusão e não magoar ou contrariar pessoas próximas.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply