Sensações nas palmas das mãos podem indicar problemas em outras partes do corpo e estes sinais não devem ser ignorados!

Nossas mãos podem nos dizer muito sobre o que está acontecendo com a nossa saúde. Diferentes sensações em nossas palmas e em nossos dedos podem indicar problemas em outras partes do nosso corpo e estes avisos não devem ser ignorados.

1. Deficiência de vitamina

04.05-3-1

Se você sentir uma sensação de formigamento em suas mãos e dedos, isso pode significar que você não está tendo o suficiente de algumas vitaminas. Formigamento nos dedos pode ser um sinal de deficiência de vitamina B1, B6, B12 ou E. A única maneira de saber se você realmente sofre de deficiência de vitaminas é através de um exame de sangue. Se você não tem a quantidade suficiente de vitaminas, o seu médico pode receitas complexos vitamínicos adequados.

2. Problemas com a microcirculação do sangue

04.05-3-2

Dormência na ponta dos dedos (especialmente da mão direita) pode ser o resultado de um nervo comprimido. Além disso, se você sente frequentemente os membros frios e dormência, pode ser um sinal de problema com a microcirculação.

3. Diabetes

04.05-3-3

Formigamento, que muitas vezes começa nas pernas e vai até as mãos, pode ser um sinal de diabetes. A razão é uma circulação fraca, que pode causar danos às terminações nervosas.

4. Problemas com a coluna vertebral

04.05-3-5 (1)

Danos na coluna vertebral podem causar problemas nas vias nervosas que levam ao aparecimento de sintomas que afetam as mãos. Entre eles, dormência, formigamento e distúrbio do fluxo sanguíneo. Se você tem esses sintomas, pratique natação ou ioga — estes tipos de atividade física são os menos traumáticos.

Vimos em perfeito.guru

Falando sobre isso

Leave a Reply