Separar as roupas para lavar: saiba que peças podem bater juntas na máquina

Para começar, separar as peças que estão muito sujas é uma boa estratégia, pois essas peças vão demandar ciclos mais intensos, que poderiam danificar as peças mais frágeis. Peças que soltam fiapos como fraldas, moletons e toalhas de banho não deveriam ser lavadas com roupas que grudam pelo facilmente como meias e roupas pretas.

Separar a roupa  branca das coloridas já é suficiente?

Todo mundo sabe, ou pelo menos pensa saber da importância de separar as peças antes da lavagem. Mas separar apenas as peças brancas das peças coloridas não é suficiente. É necessário separar as cores firmes das cores que desbotam, para não haver surpresas desagradáveis.

Além de separar por cor, é muito importante selecionar por “tipo” de roupa, ou seja, não misturar algumas peças na máquina para não desgastar o tecido, soltar pelos ou manchar. Essa separação de peças melhora o aproveitamento da lavagem e conserva mais as roupas.

Lave toalhas de banho e rosto somente com peças dessa categoria. Se possível, separe por grupos: “cama e banho”, que inclui lençóis, toalhas; “mesa”, que inclui toalhas de mesa, guardanapos de tecido e panos de prato, e ”uso pessoal”, como roupas delicadas como camisolas, lingeries, roupas de banho.

Porém, como sugerido, antes de tudo priorize a separação por “cores” e “tecidos”. Não misturar jeans com peças de tecido mais fino, por exemplo. Lave suas peças íntimas com roupas de tecidos mais leves e, claro, menos sujos e tingidos.

 Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply