Série PUXADA de 15 min seca muito e malha corpo todo; personal da Smart Fit ensina

Muitas vezes, a rotina atribulada e cansativa desanima aqueles que estão em busca de perder peso e definir o corpo, uma vez que é preciso tempo e disposição para investir na academia. No entanto, um treino rápido e de alta intensidade pode ser uma boa solução para este problema.

Para apostar em atividades com pouco tempo, a professora de educação física Juliana Mouffron Bittencurt, da Smart Fit, ensina uma série de exercícios de 15 minutos, que trabalha todos os grupos musculares. “Como não tem intervalo, mantém a frequência cardíaca alta e melhora a capacidade aeróbia. É indicado para quem deseja aproveitar os dias de folga e não quer perder tempo na academia”, explica.

Além disso, a especialista pontua que esta técnica é boa para acelerar o metabolismo. “Um treino de alta intensidade é capaz de transformar glicose e gordura em energia, sem a necessidade de produzir o hormônio insulina, que ajuda a engordar. É importante que a atividade física seja regular, para que haja uma ação metabólica contínua”, reforça.

Aprenda o treino a seguir. Cada exercício deve ser feito durante 30 segundos e sem intervalo entre eles. Repita a sequência seis vezes:

Treino HIIT para fazer em casa

Passada – Fique em pé com os pés afastados na direção do quadril e mãos apoiadas atrás da cabeça. Dê um passo largo para a frente flexionando os joelhos até formar 90 graus.

Flexão de braço – Com as mãos apoiadas no chão e o corpo esticado, aproxime o tronco do chão até que os cotovelos formem ângulos de 90 graus. Desça e suba novamente.

Burpee – Agachado com as mãos apoiadas no chão, jogue as pernas para trás até esticá-las e volte para a posição inicial. Termine o movimento com um salto, mantendo os braços levantados para cima.

Agachamento livre – Em pé, faça o movimento de agachamento sem ultrapassar o ângulo de 90 graus dos joelhos.

Prancha frontal alternando o apoio – Sustente o corpo apoiado nos cotovelos e nas pontas dos pés. Com o corpo alinhado, mude o apoio de cotovelos para apoio de mãos, de forma alternada.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

One comment

  1. Ola
    Esta serie é muito boa, se for feita com frequencia, certamente vai obter resultado

Leave a Reply