Seu gêmeo morto continua a crescer em seu corpo! Estas imagens deram a volta ao mundo.

Deepak Paswan, um menino de 7 anos, nasceu na Índia com uma deformidade bastante incomum. Saindo do meio de sua barriga, estão as nádegas, duas pernas e os dois braços de seu semi-formado irmão gêmeo, cujas partes do corpo de uniram à Deepak.

Em sua vida cotidiana, os braços e pernas parasitas do irmão gêmeo de Deepak, unidos ao seu abdômen, ficam pendurados em seu corpo.

Deve ter sido a coisa mais estranha para este menino, crescer neste mundo com quatro pernas e quatro braços, mas apenas uma cabeça.

As reações variam: crianças implicam com ele e puxam os membros por diversão, mas outros, como os peregrinos Hindus da região próxima à sua aldeia, o veneram como uma encarnação do deus Vishnu, que é muitas vezes retratado com mais de quatro membros. O menino frequentemente recebe presentes, flores, frutas, doces… É bem impressionante pensar que alguns o veneram e viajam grandes distâncias para poder tocá-lo, como algum tipo de ser divino.

Obviamente, este tipo de atenção trouxe uma quantidade enorme de stress para a pobre criança, mas ele tem sorte de ter pais que buscam protegê-lo, ao invés de o exporem publicamente por sua deficiência, mesmo que eles vivam em uma das mais pobres e menos desenvolvidas partes da Índia. Na verdade, a maioria das crianças na mesma circunstância nem teriam sobrevivido ao parto.

No entanto, um dia surgiu uma ponta de esperança: médicos de um hospital na região sul de Bangalore estavam preparados para arcar com os custos deste complicado e perigoso procedimento de remover cirurgicamente o gêmeo parasita de Deepak de seu corpo. Essa pode ser uma operação fatal e a decisão dos pais de deixarem os membros serem removidos do corpo de seu filho é muito séria. Os corpos gêmeos podem ter órgãos em comum, já que eles não sabem a “quantidade” exata do corpo deste irmão que pode estar escondida dentro de Deepak.

Os pais ficaram ansiosos por horas do lado de fora do centro cirúrgico. Mas finalmente o milagre acontece! Com uma equipe de 15 médicos trabalhando no caso de Deepak, a força desse menino super corajoso o faz aguentar esta difícil cirurgia e, após todos estes anos, ele finalmente está livre do corpo de seu irmão. Ele pode agora ter uma vida normal e ir à escola em paz, como outros meninos de sua idade.

Se você quiser saber mais sobre a surreal história de Deepak, aqui está um documentário bem detalhado (em inglês);


Que história! Deepak tem muita sorte de ter sobrevivido esta batalha, e de ter pais que o amam e o apoiam tanto.

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply