Seu pneu é gordura ou inchaço: teste de 3 segundos para tirar a dúvida JÁ

Especialistas afirmam que subir na balança diariamente para fazer medições não é indicado para quem está de dieta, já que o hábito pode causar ansiedade e estresse – que atrapalha o processo de emagrecimento -, além de poder ser “enganador” em alguns casos. Afinal, o aumento nos ponteiros nem sempre indica acúmulo de gordura, mas sim inchaço passageiro.

A barriguinha saliente costuma ser um pesadelo para grande parte das mulheres e pode ser um exemplo da confusão gerada exatamente por essa diferenciação entre gordura e retenção hídrica. Se você deseja saber se o pneu ao redor da cintura é ou não sinal de um simples inchaço, pode apostar em um teste rápido que elimina suas dúvidas.

5 sucos \"matadores de barriga\" ensinados pela nutricionista Gabriela Zugliane

O truque é usar as próprias mãos para identificar a condição. Com os dedos em forma de pinça, aperte a pele saliente do corpo, solte e observe: se a marca dos dedos permanecerem por cerca de três segundos, você sofre de retenção de líquido, ou seja, o pneu saliente é indicador de inchaço. Se a marca não aparecer, é sinal de gordura localizada.

Pouca ingestão de água, desequilíbrio hormonal, uso de medicamentos ou consumo excessivo de sódio são alguns dos principais causadores do inchaço provocado pela retenção de líquidos. O acúmulo de gordura, por outro lado, é resultado de alimentação pouco saudável combinada com sedentarismo e não atrapalha apenas a dieta como também prejudica a saúde, pois está associado a doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto e trombose.

Aprenda como preparar um suco termogênico que ajuda na dieta:

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply