Shampoo anti-pulgas caseiro para cães e gatos

Para nós que amamos os nossos bichinhos e, estamos cada vez mais conscientes e preocupados com a qualidade e procedência dos produtos que usamos neles, quando se trata de pulga, pensamos no que usar.

O que acontece é que muitos animais têm vários tipos de reações alérgicas e problemas de pele, por exemplo, quando usam certos shampoos anti-pulgas comerciais. Por isso, tivemos a ideia de preparar um shampoo anti-pulgas caseiro, que serve para cães e gatos, para compartilhar com vocês.

Além de ser muito fácil de fazer, esse shampoo anti-pulgas caseiro rende bem e, sai em conta.  O que é melhor é que resolve o problema das pulgas, com a vantagem de não provocar efeitos colaterais.

Vocês vão adorar e, os seus filhotes peludos mais ainda…!

Receita de shampoo anti-pulgas para cães e gatos

Ingredientes

  • 1 xícara de sabão líquido neutro (sem aroma e, de preferência, para peles sensíveis);
  • 1 xícara de vinagre de maçã;
  • 1 litro de água morna;
  • 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta

Modo de fazer

Misture bem todos os ingredientes em um recipiente adequado e, em seguida, transfira a mistura para um frasco de shampoo vazio. Agite bem, para se certificar que a mistura ficou bem homogênea.

Aplique no seu bichinho, como você faria com qualquer outro shampoo. O ideal é que você massageie o shampoo por todo o corpinho dele e, deixe o shampoo atuar por uns 5 minutos. Uma boa maneira de entreter o seu peludinho é continuar massageando-o, enquanto conversa com ele, ou lhe conta histórias. Esses serezinhos são que nem crianças. Ficam uns amorecos quando lhes damos esse tipo de atenção.

Enxague o seu animalzinho com água morna e, enxugue-o bem com uma boa toalha felpuda.

E, é isso!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de cuidados para os animais. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Falando sobre isso

Leave a Reply