Sinais de que os 30 anos chegaram mesmo

O ânimo não é mais o mesmo

Lembra quando você era 10 anos mais jovem e ia para a balada numa quarta-feira, acordava no dia seguinte e ainda trabalhava numa boa? Pois é, a idade vai chegando e agora você nem pensa em sair se não for sexta-feira ou sábado.

Seu tempo livre está ocupado

Com a idade chegam novas responsabilidades. Antes, quando acabava a semana corrida, você tinha o final de semana todo para descansar e fazer absolutamente nada. Agora, você precisa aproveitar para ir ao mercado, limpar a casa, responder alguns e-mails, ir ao shopping, ir a chás de bebê…

Você tenta (de verdade) emagrecer

Saudade da época em que você queria perder uns quilinhos e só cortar o chocolate do dia a dia já bastava? Agora, você precisa de uma dieta totalmente nova, rica em folhas e vegetais porque, caso contrário, você não vê diferença alguma.

Você deseja uma vida diferente

Impressionante como os desejos do futuro mudam, né? Agora, tudo que você quer é encontrar um bairro tranquilo, com os estabelecimentos que você precisa por perto e longe de qualquer barulho e agitação.

Ter filhos parece mais com um plano

Você e seu grupo de amigas falavam sobre ter filhos como algo distante e que parecia que nunca ia acontecer. Quando a idade vai chegando, você percebe que isso parece muito mais próximo e real do que você imaginava. E você se sente feliz.

Casamentos passam a ser parte da sua vida

Os finais de semana não são mais dedicados a festas e baladas. Agora, sua programação inclui casamentos e mais casamentos. Inclusive, você precisa selecionar em qual dos três no sábado a noite você deve ir.

Você percebe que todos passam por isso

Principalmente aquelas pessoas que você achou que tinham uma vida estruturada… Você começa a perceber que todo mundo passa por estes “problemas” e é um certo alívio perceber que você não está sozinha.

Vimos em http://mdemulher.abril.com.br/

Falando sobre isso

Leave a Reply