Sobrancelha perfeita com maquiagem

as passarelas ditam diversas tendências: sobrancelhas bagunçadas, cheias, arqueadas, descoloridas… Cada temporada tem uma bola da vez. Na vida real, o que a gente quer mesmo é uma maquiagem capaz de valorizar o rosto e que dê uma levantada na expressão. A maquiadora Juliana Rakoza, do salão Studio W, em São Paulo, acrescenta: “Um esfumado lindo nos olhos não ganha o destaque que merece quando as sobrancelhas não estão definidas”, fala. O primeiro passo é respeitar o seu formato natural. O segundo é preencher as falhas e controlar os fios rebeldes com a ajuda da maquiagem. Existem três opções de produto próprias para isso, que Juliana ensina como usar ao lado.

Lápis: é necessário ter a mão leve para o traçado não ficar artificial. Desenhe riscos como se fossem o pelo. Com a escovinha, penteie os fios contra o nascimento deles para esfumar o lápis e ganhar naturalidade.
Sombra: essa opção costuma deixar o resultado mais leve, especialmente para as mulheres sem prática no make. Com a ajuda de um pincel chanfrado, faça uma risca na raiz dos pelos das sobrancelhas e esfume o produto para cima, preenchendo as falhas e garantindo a definição.
Gel ou pasta: vale usá-los para disfarçar fios brancos, corrigir a cor (caso você não queira tingir) e até dar corpo aos fios fininhos. Aplique o gel com a escovinha na direção contrária ao nascimento dos pelos. Dessa forma, você não pinta a pele e o resultado fica mais natural. Depois, escove no sentido correto para remover o excesso de produto.

Para todos os gostos:

Sobrancelha perfeita com maquiagem

Foto: Chris Parente

1. Ultra Color Lápis para Sobrancelhas, Avon
2. Lápis de Sobrancelha Arch Sculpting Brow Pencil, Hourglass
3. Eyebrow & Eyeliner Compact, Shiseido, 211 reais.
4. Brow Color Pó para Sobrancelhas, Bare Minerals
5. Corretivo em Pasta para Sobrancelhas, Contém 1g
vimos em:mdemulher

Falando sobre isso

Leave a Reply