Sofrendo com alergias e inflamações? Cure-se agora com 3 gotas deste óleo!

Óleo de orégano é utilizado para curar alergias, inflamações, dores na articulações, tosse e dermatites.

O orégano é uma das ervas mais consumidas na nossa culinária. Famoso pelo seu uso tradicional na pizza, também é muito consumido em sanduíches, saladas, sopas e aperitivos. Mas além de delicioso, o orégano produz um óleo essencial com propriedades curativas incríveis, considerado por muitos médicos como o antibiótico mais potente do mundo.

Óleo de orégano é usado há milhares de anos devido ao seu poder de cura

Os benefícios do óleo de orégano são muitos: é capaz de matar bactérias, fungos, vírus e parasitas (vermes). Além disso, combate infecções, melhora a digestão, alivia inflamações e ainda é considerado um excelente antialérgico. Resumindo, é um remédio completo que a natureza nos oferece.

Desde a Grécia Antiga o óleo de orégano é utilizado para curar feridas graves e também para conservar a comida longe das bactérias. Atualmente, ele é extraído por destilação a vapor das folhas frescas de orégano, concentrando os seus compostos responsáveis pela cura de tantas doenças.

A substância mais poderosa deste óleo chama-se carvacrol, um dos antioxidantes mais eficientes que a natureza produz, sendo capaz de prevenir o aparecimento de doenças sérias como o câncer e o diabetes.

Tradicionalmente, o óleo de orégano pode ser usado de 3 maneiras:

  • Aromaterapia: com apenas a inalação do aroma deste óleo, suas propriedades já são absorvidas pelo organismo.
  • Na pele: assim como o óleo de coco, pode ser passado na pele e também utilizado como base para massagem nas costas, mãos e pés.
  • Ingestão: pode ser consumido como um suplemento alimentar, ou seja, em pequenas quantidades. Normalmente, usa-se 3 gotas diluídas em 2 colheres de sopa de mel de abelhas de boa qualidade.

O óleo de orégano é recomendado para tosse intensa, pois é age como um expectorante muito forte, ou seja, vai limpar todas as vias respiratórias, eliminando o muco e catarro acumulado.

Se sofre com irritação na pele ou com alguma inflamação nas articulações, comece já a utilizar este óleo na área dolorida, o alívio da dor e do inchaço é muito rápido!

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply