Solução natural para bolha no pé

solução-natural-para-bolha-no-pé

Bolha no pé pode ser um tremendo pepino, elas surgem pelo atrito do sapato ou meia com a pele e podem comprometer um passeio, uma corrida e até uma simples caminhada, que pode ficar bastante dolorosa.

Vamos ver uma solução natural para bolha no pé e quais os cuidados para a mais plena e rápida recuperação. Vem comigo!

Cuidados com as bolhas

O primeiro cuidado com a bolha é lavar com água e sabão, depois deixe a área respirar. Use um sapato aberto que não tenha contato com a bolha.

O melhor é não estourar a bolha, caso ela se rompa, evite tirar a pele que ficar sobrando, ela serve como uma proteção natural e dificulta a entrada de bactérias que podem causar infecção.

Solução natural para bolha no pé: Escalda pés com água e sal!

Mergulhe os pés em uma mistura de água morna e sal grosso por mais ou menos 20 minutos. Esse escalda pés ajuda as bolhas a secarem mais rápido e é muito relaxante!

Na sequência aplique um pouco da polpa da babosa (Aloe vera) sobre a bolha, as propriedades da babosa atuam como anti-inflamatório, bactericida e potente regenerador de tecidos. Logo, logo seu pé vai estar novinho!

Evite atrito na área até que a pele esteja totalmente recuperada. Para prevenir a formação de novas bolhas use sapatos e meias confortáveis e adequados para cada atividade. Evite excesso de umidade nos pés, o excesso de suor ou água facilita a lesão. O uso de vaselina ou esparadrapos nas áreas mais suscetíveis também é de grande ajuda!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

Bom saber né ?

Vimos em http://lar-natural.com.br/

 

Falando sobre isso

Leave a Reply