Sorridente, franzida ou surpresa: como cada expressão vai enrugar a sua pele

À medida que passam os anos e que se experimentam mais e maiores emoções, uma repetida sucessão do mesmo tipo de reação facial modela o seu rosto independentemente dos cuidados ou tratamentos de beleza que você possa aplicar. “Em uma simples conversa de menos de 15 minutos, eu sei exatamente onde você terá rugas”, diz o famoso dermatologista Whitney Bowe à revista Glamour espanhola.

Expressões que envelhecem

“A maioria das pessoas tende a desenvolver um tipo de expressão facial involuntária”, completa Bowe. Tais expressões (aquelas que são usadas no seu dia-a-dia) definem o futuro do seu rosto e, normalmente, de acordo com o especialista, podem ser agrupadas em três categorias:

1. Sorriso
É o gesto mais agradável, mas também o que causa mais rugas. As pessoas muito sorridentes tendem a ganhar olhos mais “fechados”, tudo porque os pés de galinha na área dos olhos são garantidos. Além disso, o sorriso também pode criar sulcos nasolabiais ou aqueles ‘parênteses’ do nariz até a boca conhecidos como “bigode chinês”.

2. Testa franzida
Há muitas pessoas que, mesmo quando não estão com raiva ou chateada, tendem a franzir a carranca. E fazê-lo com certa frequência causa as linhas verticais entre as sobrancelhas tão características. “É possível relaxar o rotos quando você percebe a tensão, mas se você está tão acostumada com esta expressão que é quase incapaz de controlá-la.”

3. Surpresa
Você certamente conhece algumas pessoas que sempre parecem estar surpresas ou com medo. “Se você tem este tipo de expressão constante, costuma elevar a sua testa continuamente e cria rugas horizontais na área.”

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply