Sorvete caseiro com menos de 50 calorias que pode na dieta:

Se você está de dieta e gosta de apostar em alimentos refrescantes para afastar o calor saiba que não precisa ficar presa somente a sucos detox, gelatinas ou picolés de frutas. Um sorvete cremoso pode sim fazer parte do seu cardápio desde que, claro, preparado de forma natural e com ingredientes que não detonam seu corpo.

Que tal apostar, então, em um sorvete caseiro com menos de 50 calorias? Conheça os ingredientes, modo de preparo e benefícios do morango, estrela da sobremesa que fica pronta em apenas 20 minutos e rende até quatro porções:

Aprenda a preparar sobremesa refrescante que não atrapalha a dieta

Aprenda a preparar sobremesa refrescante que não atrapalha a dieta
Sorvete de morango caseiro

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de morangos congelados
Suco de 1 limão
1 colher (sopa) de adoçante
1 clara de ovo
Modo preparo:

No liquidificador, bata os morangos congelados com o suco de limão e o adoçante. Em seguida, adicione a clara de ovo e bata novamente até chegar a uma mistura e homogênea e cremosa.

Benefícios do morango

Morango faz bem para a saúde e é aliado da dieta
Morango faz bem para a saúde e é aliado da dieta
Rico em vitamina C, antioxidante poderoso que age na renovação das células e no combate ao envelhecimento precoce, o morango possui alta concentração de fibras e ajuda a regular o funcionamento do intestino e realiza uma limpeza no organismo.

A fruta ainda é boa fonte de ômega 3, gordura boa para o organismo que, entre outros benefícios, inibe a produção de colesterol ruim. O alimento tem propriedades medicinais que ajudam a acelerar o metabolismo, além de ser anti-inflamatório natural que pode tratar problemas nas gengivas e na garganta, por exemplo.

Morango para emagrecer

O morango tem baixíssima caloria, o que o torna uma excelente opção de alimento para matar a fome sem engordar. Por ser composto basicamente de água, a fruta possui ação diurética e um baixo valor calórico. Uma unidade de 12 g tem cerca de quatro calorias apenas. Especialistas indicam o consumo do morango orgânico sempre que possível, já que o alimento é um dos que mais concentram agrotóxicos.
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply