Sua barriga cresceu e o teste de gravidez deu positivo, mas o ultrassom revelou algo chocante…

Esta família ficou emocionada ao descobrir que estavam esperando um bebê. Os pais sabiam que a criança traria muito amor e felicidade ao mundo.

Tudo ia bem até que a mãe começou a se sentir mal. Isso deixou o casal apreensivo, pois, durante a primeira gravidez, ela não havia tido nenhum problema. Quando os médicos viram seu ultrassom, eles deram à família notícias devastadoras.

Ao invés de um bebê em sua barriga, muitos tumores foram descobertos. Este fenômeno raro é chamado de gravidez molar.

De acordo com a Clínica Mayo,

Uma gravidez molar — também conhecida como mola hidatiforme — é um tumor não canceroso (benigno) que se desenvolve no útero. A gravidez molar começa quando um óvulo é fertilizado, mas em vez de uma gravidez normal e viável, a placenta se desenvolve em uma massa anormal de cistos.”

Uma gravidez molar pode ser confundida com uma gravidez real, pois têm sintomas semelhantes como enjoos, ausência do ciclo menstrual e etc.

No entanto, a gravidez molar também apresenta estes sintomas:

  • Sangramento vaginal de cor marrom escuro ou vermelho claro durante o primeiro trimestre;
  • náuseas e vômitos;
  • passagem vaginal de cistos em forma de uva;
  • pressão pélvica ou dor.

O pai contou a triste história da família:

Recentemente, descobrimos que estávamos grávidos. Foi uma ótima notícia! Íamos aumentar a nossa família com mais um batimento cardíaco.”

Minha esposa ficou muito doente durante maior parte da gravidez, o que não foi igual à nossa primeira vez. Com 11 semanas, fizemos o nosso primeiro ultrassom e as notícias não foram boas.”

 

Não havia nenhum bebê. Em vez disso, parecia haver vários cachos de uvas. Era um tumor. Eles chamam isso de gravidez molar. Minha esposa teve que fazer uma cirurgia para removê-lo imediatamente. Como a gravidez molar é muito vascular, o cirurgião teve de se preparar para uma histerectomia completa. Felizmente, eles conseguiram remover tudo sem danificar nenhum órgão reprodutivo.”

Apesar de não termos conseguido adicionar mais um membro à nossa família, sou muito grato pela esposa e filho incrível que eu tenho hoje.

Vimos em perfeito.guru

Falando sobre isso

Leave a Reply