Suas mãos e cutículas estão secas? Experimente este remédio caseiro

As mãos secas e as cutículas machucadas surgem devido à contínua exposição ao pó, aos químicos dos produtos de limpeza e às mudanças bruscas de temperatura. Ao entrarem em contato direto com a pele, eles roubam a sua umidade natural, geram inflamações e fazem com que ela perca sua capacidade de regeneração.

Como consequência, vão se formando pequenas manchas e imperfeições que podem dar a elas um aspecto envelhecido muito antes do tempo.

Além disso, dado que as cutículas desempenham um papel muito importante para a saúde das unhas, elas tendem a se enfraquecer, infectar e quebrar.

Felizmente existem muitos produtos naturais que contribuem para hidratá-las, ajudar a sua regeneração e mantê-las em um bom estado.

Hoje queremos compartilhar um remédio elaborado com óleo de vitamina E, óleo de amêndoas e manteiga de cacau cujas propriedades oferecem benefícios incríveis tanto para as mãos quanto para as cutículas.

Não deixe de experimentar!

Remédio caseiro para cuidar das mãos e das cutículas secas

Os ingredientes que combinamos neste remédio caseiro são poderosos hidratantes que suavizam e melhoram a aparência da pele seca.

Explicaremos a seguir seus principais benefícios para que você não tenha dúvidas sobre seus efeitos maravilhosos.

Óleo de vitamina E

vitamina-e-para-cuticulas

O óleo de vitamina E é um produto que pode ser adquirido por um preço razoável nas farmácias, cujas propriedades foram amplamente valorizadas na indústria da beleza ao longo da história.

Ele conta com um poderoso efeito antioxidante que diminui o dano oxidativo ao mesmo tempo em que promove o crescimento celular e evita a ruptura dos tecidos.

Sua aplicação de forma tópica minimiza os efeitos negativos do sol e freia o acúmulo de células mortas.

De fato, em muitos lugares do mundo ela é conhecida como a “vitamina da juventude e da vida” por sua capacidade para proteger as células diante dos processos de envelhecimento

Óleo de amêndoas

Esta variedade de óleo se destaca por suas qualidades emolientes e reparadoras que acalmam a irritação e outros sintomas derivados do ressecamento.

Suas principais aplicações são tópicas, dado que é muito hidratante e concentra propriedades que beneficiam a aparência da pele e do cabelo.

Neste caso especial ele é muito adequado, já que reduz o risco de infecções nas cutículas e mantém a elasticidade da pele para evitar o surgimento de rugas.

Também age como calmante natural em caso de lesões leves, queimaduras e agressões pelo uso de produtos químicos.

Manteiga de cacau

manteiga-de-cacau-para-cuticulas

Considerada um creme natural por excelência, a manteiga de cacau é um lubrificante natural que penetra com facilidade nos diferentes níveis epidérmicos.

Sua aplicação como tratamento para as mãos e cutículas as conserva suaves e livres de úlceras ou lesões cutâneas. Ela se destaca por seu alto teor de agentes antioxidantes que combatem os radicais livres.

Cria uma barreira protetora frente aos raios ultravioleta do sol, diminuindo o risco de manchas, flacidez e irritação. Além disso, também é útil como remédio para as cicatrizes.

Como preparar este remédio caseiro para as mãos e cutículas?

remedio-para-maos-e-cuticulas-secas

Em vez de investir grandes quantias de dinheiro em cremes comerciais, opte por esta simples receita para manter suas mãos e cutículas saudáveis.

Os ingredientes são muito fáceis de adquirir e costumam se conservar em bom estado durante muito tempo, sempre e quando forem armazenados a uma temperatura adequada.

O creme resultante pode ser usado como parte da sua rotina de beleza, ou então para finalizar a manicure.

Ingredientes

  • 1 cápsula de vitamina E
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas (5g)
  • 2 colheres de chá de manteiga de cacau (10g)

Como preparar?

  • Coloque a manteiga de cacau em um recipiente resistente ao calor e derreta-a em banho-maria.
  • Conforme ela for se fundindo, acrescente o óleo de amêndoas e o líquido de uma cápsula de vitamina E.
  • Mexa tudo com uma colher e assegure-se de que os ingredientes fiquem bem integrados.
  • Deixe repousar durante alguns minutos, coloque em um recipiente limpo e espere até que se solidifique para começar a utilizar.

Modo de aplicação

  • Após obter um creme espesso, pegue uma pequena quantidade e aplique-a com suaves massagens sobre as mãos e as cutículas.
  • Repita seu uso todas as noites para melhores resultados.

Usando constantemente este maravilhoso remédio você poderá conseguir em pouco tempo mãos e cutículas suaves, hidratadas e protegidas.

Anime-se a prepará-lo em casa e comprovar todos os seus benefícios.

Vimos em melhorcomsaude

 

Falando sobre isso

Leave a Reply