Suchá detox de cavalinha, abacaxi e hortelã promete eliminar os excessos

A nutricionista funcional Andréa Santa Rosa Garcia, que atende famosas como Juliana Paes, Cléo Pires, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis e Angélica, recomenda em seu perfil do Instagram um suchá (suco com chá) ideal para hidratar e desintoxicar.

Benefícios da ervas

A cavalinha é uma das infusões mais recomendadas para aliada na redução de peso. A erva tem grande poder depurativo e diurético, que permite eliminar toxinas e líquidos acumulados no corpo. É importante saber que toda infusão, sozinha, não é capaz de queimar gordura, mas é excelente depurador do organismo. Ao eliminar toxinas, pode ajudar no combate ao excesso de peso, prevenindo a celulite, quando aliada à dieta e rotina de exercícios.

A cavalinha é reconhecida por promover a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e a perda de peso. Além disso, sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos. Ou seja, o chá tem efeito emagrecedor, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras.

Dentre as propriedades da cavalinha, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio. Outro benefício é o estímulo da circulação sanguínea, que, junto com a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com gordura localizada e celulite.

O hortelã também é um grande aliado na queima de gordura. Além de ajudar a desinchar o corpo, seu chá é diurético, limpa o organismo e auxilia no emagrecimento saudável. Um estudo norte-americano descobriu que pessoas que inalam óleo de menta a cada duas horas, consomem cerca de 350 calorias a menos por dia do que as que não. O resultado também é semelhante em pessoas que mascam folhas de hortelã ou até mesmo chicletes com aroma de menta.

O estudo apontou que a hortelã reduz o apetite na maioria das pessoas. Mas o chá também traz outros benefícios para o corpo devido aos seus nutrientes: rico em cálcio, potássio, vitaminas, fósforo e ferro. Além disso, a erva é antisséptica, anestésica, calmante e, ainda, pode servir como um vermífugo.

Receita de suco chá de cavalinha, abacaxi e hortelã

Ingredientes

  • 250 ml de água
  • 1 colher (chá) de cavalinha
  • 1 rodela de abacaxi
  • Folhas de hortelã

Modo de preparo

Coloque a água para ferver, quando iniciar o processo de fervura, desligue o fogo e acrescente a cavalinha. Deixe em infusão por cinco minutos. Peneire e leve para gelar. Bata no liquidificador o chá de cavalinha com o abacaxi e as folhas de hortelã. Coe e sirva a seguir.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply