Suco de tomate: nutricionista lista 6 bons motivos para incluir na dieta

O tomate é fruto da vida longa porque é rico em vitaminas A e C. Essa dupla é responsável pela ação antioxidante e combate aos radicais livres que aceleram o envelhecimento, além de proporcionar resistência aos ossos, dentes, tendões e vasos sanguíneos. Além disso, quanto mais maduro e vermelho o tomate, mais contém licopeno, que também protege o sistema cardiovascular e o organismo contra alguns tipos de câncer.

Em seu perfil do Instagram, a nutricionista funcional Andréa Santa Rosa Garcia, que atende famosas como Juliana Paes, Cléo Pires, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis e Angélica, sugere o consumo de suco de tomate como forma de inserir o fruto à dieta. Veja alguns dos benefícios da bebida, segundo a especialista.

??? Uma ótima opção para ajudar na saciedade e garantir uma dose extra de #licopeno um potente #antioxidante é o suco de tomate. O tomate é uma fruta muito rica em minerais e vitaminas, incluindo potássio, vitaminas A, C e B6. O licopeno é um anitoxidante e ajuda na prevenção de vários tipos de câncer e doenças cardíacas. O suco do tomate ajuda a frear o seu apetite e ajuda na perda de peso. A fome é, muitas vezes, intensificada pela sede e tomates contêm muita água, então um copo de suco de tomate pode ajudar a frear a fome. Beber suco de tomate dez minutos antes da refeição pode ajudar a reduzir muito o seu apetite. Além de que tomates possuem muito poucas calorias, então beber suco de tomate pode ajudar mesmo a queimar calorias e na redução de peso. O alto nível de água presente no tomate também faz com que o suco de tomate seja altamente hidratante, e a hidratação é imprescindível para o nosso organismo. Um outro benefício do suco de tomate é que ele ajuda na digestão e veja só, suco natural de tomate é um dos melhores tratamentos para reduzir os níveis de altos de colesterol. É um ótimo anti-inflamatório, trata a pele e ajuda a manter um cabelo saudável. #hairskinnails Aprenda como fazer suco de tomate receita da #nutricionista da minha equipe @isabellavorccaro_healthcoach Ingredientes: 4 tomates orgânicos maduros ½ xícara (chá) de água (pode ser gelada) Folhas de manjericão Suco de um limão Molho de pimenta a gosto (opcional) ou 1 pitada de pimenta do reino 1 pitada de sal rosa do Himalaia Modo de preparo: Lave os tomates, corte-os e retire as sementes. Bata-os bem no liquidificador, juntos com os outros ingredientes. Coe e está pronto! Pode ser bebido em temperatura natural, gelado ou se preferir, adicione gelo. Use um talo de aipo para decorar. ????? #sucodetomate #emagrecimento #santareceita #riodejaneiro #nutricionista #leblon #riodejaneiro #santadica #tomatojuice #pinksalt #salrosa #tomate #organico

A photo posted by Andrea Santa Rosa Garcia ? (@andreasantarosagarcia) on

Qualidades do suco de tomate

1. É uma ótima opção para ajudar na saciedade e garantir uma dose extra de licopeno. O potente antioxidante ajuda na prevenção de vários tipos de câncer e doenças cardíacas. O tomate ainda é uma fruta muito rica em minerais e vitaminas, incluindo potássio, vitaminas A, C e B6.

2. O suco do tomate ajuda a frear o seu apetite e ajuda na perda de peso. A fome é, muitas vezes, intensificada pela sede e tomates contêm muita água, então, um copo de suco de tomate pode ajudar a frear a fome. Beber suco de tomate dez minutos antes da refeição, de acordo com a nutricionista, pode ajudar a reduzir seu apetite.

3. Os tomates possuem bem poucas calorias, então, segundo Andréa Santa Rosa, beber suco de tomate pode ajudar mesmo a queimar calorias e a reduzir o peso.

4. O alto nível de água presente no tomate também faz com que o suco de tomate seja altamente hidratante, e a hidratação é imprescindível para o nosso organismo.

5. Outro benefício da bebida de tomate é que ele ajuda na digestão e, quando o suco é natural, se torna um dos melhores tratamentos para reduzir os níveis de altos de colesterol.

6. O sumo de tomate, além de poderoso antioxidante, é um ótimo anti-inflamatório, que trata a pele e também ajuda a manter um cabelo saudável.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply