Suco matinal da Miss Brasil para ter pele e cabelo incríveis: veja receita

Parece ser uma regra que misses tenham cabelo e pele perfeitos, e não é diferente com a Miss Brasil 2015, Marthina Brandt. Preparando-se para representar o País no Miss Universo, a gaúcha intensificou os cuidados com a beleza e tem alguns segredos para manter-se sempre linda: um deles é um suco para ser ingerido todos os dias pela manhã, com ingredientes poderosos para nutrir pele e cabelo, conforme ela contou em entrevista ao EGO.

Suco verde da Miss Brasil

O poder transformador do suco acontece graças à presença da spirulina: uma cianobactéria, que é popularmente conhecida como uma alga. Rica em aminoácidos, vitaminas do complexo B, ferro e proteínas, a spirulina é considerada um “super alimento”, por prover o corpo com diversos nutrientes essenciais para diversos processos metabólicos.

A spirulina é um dos grandes segredos da pele e do cabelo da Miss Brasil 2015, Marthina Brandt

Graças à sua composição completa, a spirulina ajuda a fortalecer os cabelos, deixando-os mais brilhantes, fortes e com cara de saudável. Ela é uma excelente aliada contra a quebra e ajuda a conferir um movimento natural aos fios.

Na pele, ela ameniza olheiras e age contra o envelhecimento – as cianobactérias, assim como as plantas, fazem fotossíntese e, por isso, a spirulina possui clorofila em sua composição. A substância é antioxidante, ajudando a combater os radicais livres e o envelhecimento precoce.

Outro benefício da spirulina é sua ação emagrecedora. Por ser rica em fibras, ela promove sensação de saciedade e estimula o funcionamento do intestino. A cianobactéria também é aliada no controle do colesterol, dos sintomas da TPM e até mesmo do câncer.

Marthina consome o suco com spirulina todos os dias pela manhã

No entanto, é importante alertar que a substância é contraindicada para gestantes, lactantes, crianças e pacientes que utilizem imunossupressores. É imprescindível procurar um especialista antes de começar a consumir o produto.

O suco de Marthina leva, além de spirulina, couve, lascas de gengibre e salsinha.

Ingredientes

  • 1 folha de couve;
  • 2 tipos de fruta (fica a seu critério);
  • Lascas de gengibre;
  • Salsinha;
  • 1 colher de sopa de spirulina.

Modo de fazer

  • Bata tudo no liquidificador e beba!

Vimos em Bolsa de Mulher

Falando sobre isso

Leave a Reply