Suco para baixar colesterol alto: receita deliciosa ainda combate o triglicérides

Além de adotar hábitos saudáveis, é possível melhorar a saúde com fórmulas funcionais. O suco para reduzir colesterol alto é uma delas. Com frutas vermelhas e chia, essa receita é ótima para quem sofre do problema e de quebra ainda diminui os níveis de triglicérides. Confira:

Suco para baixar colesterol e triglicerídeos

Criada pela nutricionista Deborah Lestingi, a fórmula agrega os flavonóides das frutas vermelhas. Com propriedades terapêuticas, esses compostos têm efeito protetor sobre o sistema cardiovascular. Por serem antioxidantes, eles também combatem os radicais livres, que são moléculas que oxidam as células. Consequentemente, essa ação evita a formação de placas de gorduras nas artérias formadas pelo colesterol ruim, promove a saúde dos vasos sanguíneos e evita o aparecimento de doenças como o mal de Alzheimer, problemas do coração e câncer.

Já a chia faz bem porque contém fibras que regulam o intestino e prolongam a saciedade, fazendo com que a pessoa demore para sentir fome. Essa semente ainda é rica em ômega-3, uma gordura boa que contribui na redução dos níveis de colesterol e triglicérides.

Se não bastasse, a chia presente neste suco para baixar colesterol alto possui vitamina B, que tem ação anti-inflamatória contra doenças como gripe e resfriados.

Receita: suco antioxidante de frutas vermelhas e chia

Ingredientes

  • 1 copo de água ou água de coco gelada
  • 6 morangos congelados
  • 10 unidades de amora ou framboesa congelada
  • 1 colher (sopa) de chia

Modo de preparo

Bata as frutas junto à água no liquidificador até que a consistência fique densa. Depois, adicione a chia e bata mais um pouco. Caso prefira, adoce com tipos de adoçantes saudáveis, como stevia e xylitol.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico,

Falando sobre isso

Leave a Reply