Suco verde: 6 melhores receitas para desinchar e emagrecer

Começar o dia com um copo de suco verde, também conhecidos como sucos desintoxicantes, ajuda a limpar o organismo e a ter mais disposição para começar o dia. Mas o que muita gente não sabe é que o café da manhã não é o único momento em que esse tipo de suco pode ser consumido.

 

A nutricionista Paula Castilho, consultora da Nação Verde e proprietária da Sabor Integral, explica que os sucos verdes são bem-vindos nos lanches ao longo do dia. “Eles só não devem ser ingeridos com as refeições para evitar que haja competição na absorção de nutrientes e antes do treinamento físico porque podem provocar desarranjo intestinal pelo alto teor de fibras”, afirma.

Benefícios do suco verde

De acordo com a nutricionista, esses sucos são ricos em vitaminas e minerais, possuem propriedades antioxidantes que auxiliam o organismo no combate aos radicais livres e contra substâncias tóxicas indesejáveis. “Também ajudam na regularização e equilíbrio do organismo e, associados a uma reeducação alimentar, auxiliam no emagrecimento, combatem o inchaço e evitam a constipação por serem ricos em fibras”, destaca.

Thinkstock
Couve, banana, agua de coco e pepino são ótimos ingredientes para o suco verde (Crédito: Thinkstock)

Melhores ingredientes

Alguns ingredientes importantes não devem falar, como por exemplo, a couve, a banana, a água de coco e o pepino, que são ricos em potássio e ajudam a desinchar.

Já a berinjela, a ameixa e a linhaça têm características anti-inflamatórias, são ricas em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes. E a cenoura, a beterraba, a manga e o morango são fotoprotetores.

Para completar, frutas mais doces ajudam a dar mais sabor à bebida. As mais indicadas são melão, melancia, laranja e pêssego são diuréticos e dão sabor mais doce e palatável à bebida.

Receitas de sucos verdes

ThinkstockSucos devem ser consumidos imediatamente após o preparo, para aproveitar melhor os nutrientes (Crédito: Thinkstock)

A nutricionista ensina a preparar algumas opções que podem ser tomadas diariamente, pelo menos uma vez ao dia. Para prepará-los, basta juntar todos os ingredientes e bater no liquidificador. “A única ressalva é prepará-los na hora, para que os nutrientes dos vegetais sejam bem aproveitados”, recomenda.

Receita de suco verde com maçã

2 maçãs + Meio limão +1 lima da Pérsia

Suco detox com morango

1 Grapefuit + 10 morangos

Suco verde com damasco

3 limões descascados + 1 maçã + 2 damascos + 10 uvas

Receita de suco verde com cenoura

Meio repolho + 2 cenouras + 1 maracujá

Receita de suco desintoxicante com beterraba

2 beterrabas + 1 cenoura + 1 maçã

Receita de suco verde power detox

1 pepino + 3 talos de aipo + 2 buques de brócolis

Falando sobre isso

Leave a Reply