Tartaruga ganha rodas para substituir pernas desgastadas por excesso de sexo

Uma tartaruga-de-esporas-africana de 22 anos foi equipada com um conjunto de rodas após o desenvolvimento precoce de artrite nas patas traseiras, resultado do excesso de movimento para participar de um programa de reprodução.

Bert, de 100 quilos, participou do programa por dois meses em 2011, período no qual gerou um número desconhecido de descendentes com até cinco fêmeas diferentes. No entanto, quando o programa acabou e ele voltou para o Secret Animal Garden, no Dinosaur Adventure Park, na Inglaterra, seus tratadores notaram um grave inchaço nas pernas traseiras.

Isso restringiu severamente os movimentos de Bert e sua qualidade de vida. Após detectar o diagnóstico de artrite, os veterinários ficaram surpreso, pois as tartarugas-de-esporas-africanas (que vivem até 80 anos) normalmente não sofrem de artrite antes dos 30.

Em uma tentativa de devolver os movimentos a Bert, seus cuidadores amarraram rodas abaixo de sua extremidade posterior. Após a inserção das rodas, Bert parece muito mais jovial e animado do que anteriormente – particularmente no inverno, quando as temperaturas frias desencadeiam a sua artrite.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply