Técnica de coloração incrível promete cabelos com até 3 tons diferentes; conheça

Novas técnicas para tingir os cabelos surgem com frequência: seja para disfarçar os fios brancos ou para mudar o tom dos fios radicalmente. Já foi a vez das californianas, do ombré-hair, e agora uma tendência utilizada em Nova York, Estados Unidos, está mudando, de forma inusitada, o visual das clientes da hairstylist Chiala Marvici: elas estão ficando com cabelos em degradê e em até três tons diferentes.

Como é feita a técnica inusitada

Segundo reportagem do site Cosmopolitan, a colorista criou a técnica “Hand-Pressed Color”, em que coloca em uma placa de vidro de duas a três cores diferentes e espalha de forma variada com um pincel. Em seguida, a profissional pressiona uma mecha de cabelo, com uma espécie de espátula, em cima da placa. Por fim o objeto é retirado e os fios vão deslizando com as cores.

A espátula serve para misturar as tintas nos fios e após fazer o procedimento na última mecha do cabelo, o processamento do produto pode levar de cinco a 30 minutos. Esta técnica criada por Chiala ainda não se espalhou pelo mundo, mas a stylist está viajando pelos Estados Unidos para ensinar a tendência a outros profissionais.

Veja a seguir como funciona a técnica de Chiala Marvici.

vimos em:bolsademulher

 

Falando sobre isso

Leave a Reply