Técnica do shampoo com água é truque de miss para brilho e movimento no cabelo

Cabelo de miss: quem nunca sonhou em ter fios naturais encorpados e cheios de vida e movimento? Para serem competitivas nesses concursos, as mulheres mantêm um padrão quase perfeito quando o assunto é a beleza, e isso inclui os cuidados com a cabeleira. Ninguém melhor que uma miss de verdade para falar sobre o assunto: Catharina Choi é a atual detentora da coroa de Miss Mundo Brasil, e diz ter um jeito específico de lavar os cabelos no banho. O resultado são fios mais soltos, brilhantes e volumosos.

Catharina diz que sempre teve muito cabelo, mas, no ano passado, por conta de stress, ela teve uma queda acentuada dos fios, que também ficaram muito ralos. Segundo ela, um tratamento chamado Laser a Frio, no salão Spa Dios, em São Paulo (sai a partir de R$ 150) foi o responsável por “salvar” o cabelo, que passou a crescer mais e com mais saúde. Segundo o site do cabeleireiro, o tratamento ativa a circulação do couro cabeludo, estimula a multiplicação das células e aumenta o crescimento do cabelo. Foi lá que a miss aprendeu o truque de lavagem.

Pouco produto diluído em água: segredos de Catharina para lavar os fios

Como lavar o cabelo corretamente?

Catharina explica que vai ao salão fazer hidratação uma vez por mês, no máximo. “Em casa, só uso shampoo e condicionador. Não gosto que meu cabelo fique muito hidratado, porque fica ‘mole’ e não pega os cachos que preciso fazer para os trabalhos”, explica.

É preciso ter uma cumbuca para fazer uma misturinha, mas é bem simples: coloque um pouco de shampoo (uma moeda de um real, mais ou menos) dentro da cumbuca e preencha o fundinho (dois dedos) do pote com água. Com o dedo, misture. Divida o cabelo todo no meio e vá despejando aos poucos na cabeça. Para esfregar, o segredo é fazer delicadamente, nunca com as unhas. “Mas é bom massagear o quanto puder. Ajuda na circulação”, diz a modelo.

Catharina explica que, se lava o cabelo em dois dias seguidos, passa só uma vez o shampoo. Caso o intervalo seja maior, ela aplica duas vezes.

No caso do condicionador, os passos com a cumbuca são os mesmos, mas a mistura não deve ser colocada na raiz. “Senão, acumula resíduo e o cabelo acaba ficando pesado e caindo mais”, esclarece Catharina. Ela gosta de desembaraçar os fios com um pente enquanto o produto age nos fios.

Enxágue

Como último enxágue, Catharina diz que usa água filtrada. “Eu tiro o excesso de condicionador com água do chuveiro, normal, mas quando sinto que está quase terminando, jogo água mineral. Tento fazer isso todos os dias, mas nem sempre é possível”, fala. Segundo ela, isso espanta o ressecamento. A miss fala que é importante enxaguar bem, porque restos de produtos podem prejudicar o crescimento dos fios.

A miss usa água mineral para fazer o último enxágue dos cabelos durante o banho

Em relação ao secador de cabelos, ela diz usar toda vez que lava. “Não tem jeito. Tenho muito cabelo, e ele nunca seca completamente sozinho. A umidade faz com que eu tenha descamação no couro cabeludo, então, eu preciso secar com o secador”.

Vimos em Bolsa de Mulher

Falando sobre isso

Leave a Reply