Tempo certo para deixar a chapinha em cada mecha de cabelo

Se você recorre todos os dias ao uso de modeladores de cabelo elétricos e à base de calor, como chapinha e outras ferramentas de estilo, então, não se queixe da falta de brilho de seu cabelo. Enquanto os secadores podem ser usados de três a quatro vezes por semana, já que o calor não entra em contato direto com o fio, as pranchas devem ser limitadas a dois dias por semana, no máximo. E, claro sempre aplicando protetor térmico antes nos cabelos.

Tempo máximo de contato da chapinha

Além disso, se você usa frequentemente esses tipos modeladores de calor, não há necessidade de abusar por uma eternidade com o seu cabelo em aparelhos como secadores, chapinha ou babyliss. A temperatura elevada não garante um resultado melhor, nem uma maior duração do penteado.

Para evitar qualquer tipo de dano às cutículas dos fios, tente não exagerar no tempo de exposição à essas fontes de calor. Nos cabelos, o tempo máximo de aplicação é simples: de um a três segundos quando estiver usando a prancha, e até cinco segundo quando você estiver usando a fonte de ondulação.

E sempre que possível escolha produtos que são para hidratação do cabelo. Use condicionador toda vez que você o lavar, e aplique uma máscara de vez em quando, deixando atuar o tempo indicado do produto.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply