Tirar férias pode salvar sua vida (mesmo!). Saiba como isso afeta sua saúde

Nada melhor do que um período longe do trabalho para relaxar, aliviar o estresse, a tensão e a preocupação após 11 meses direto de dedicação, certo? Você já sabe que tirar férias ajuda a recarregar as energias e ganhar ainda mais disposição para dar sequência a suas conquistas, mas talvez não saiba que elas ainda podem até mesmo salvar sua vida.

Um projeto de estudos de longo prazo que acompanhou mulheres durante 20 anos revelou que não tirar férias aumenta a chance de problemas cardíacos. Segundo a pesquisa, funcionárias que tiravam férias a cada seis anos tinham o dobro de chances de ter problemas cardíacos do que aquelas que descansavam pelo menos duas vezes por ano.

E não é somente o corpo o grande afetado pela falta de descanso. Um outro estudo, batizado de Whitehall II, apontou que quem trabalha mais de 11 horas tem dobrada suas chances de sofrer de depressão grave, em comparação a trabalhadores com turno de oito horas.

Os efeitos benéficos das férias são tão diretos que uma outra pesquisa, realizada pela Um estudo da Univeridade de Uppsala, mostrou que existe até mesmo uma queda na quantidade de remédios comprados por pessoas que acabaram de voltar de um período de descanso.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply