Tomate e batata para exterminar olheiras: esteticista ensina a usar na pele

Usar pepino no rosto é uma das receitas caseiras contra olheiras mais comuns. Porém, outros alimentos presentes no dia a dia podem ajudar a eliminar o aspecto escuro em torno dos olhos: a batata e o tomate. Segundo a esteticista Maria da Graça Duarte, eles são importantes aliados porque, quando aplicados da maneira certa, podem estimular a região dos olhos, melhorando a circulação sanguínea e eliminando o tom arroxeado.

Causas, sintomas e tratamentos

Segundo a médica, o problema é causado principalmente por má circulação, mas também pode surgir por uma predisposição genética ou se acentuar durante a TPM. Para evitar as olheiras, é preciso ter qualidade de vida, boas noites de sono e sempre higienizar adequadamente a pele – em especial a região dos olhos, antes de dormir.

Produtos com vitamina K podem ajudar a corrigir o problema. Maria da Graça também indica os que vêm em formato roll-on (com uma bolinha na ponta para aplicar deslizando pela pele). “Eles estimulam a região e também fazem uma drenagem que alivia bastante”, indica a especialista, que também aconselha procurar um dermatologista para apostar em peelings, laser para área dos olhos e aprender como fazer uma limpeza de pele em casa.

Máscaras caseiras contra olheiras

Máscara de tomate

Créditos: Thinkstock
Tomate deve ser amassado até formar líquido, depois basta acrescentar duas gotas de suco de limão

Lave bem o tomate. Feito isso, tire as sementes do miolo e também descasque para tirar a pele. Em seguida, corte em pequenos pedaços e amasse bem (você pode fazer isso com um garfo, usando liquidificador ou triturador, como preferir). Esses pedações se tornarão quase um líquido. Acrescente duas gotinhas de limão e a máscara está pronta para aplicar. Faça isso usando uma gase e garanta que esteja com o rosto muito limpo. Deixe agir por 20 minutos, enxague com bastante água, aplique um hidratante para olhos e não esqueça do filtro solar.

Máscara de batata

Créditos: Thinkstock
Batata deve ser cortada em tiras e aplicada na pele, mas só funciona se estiver gelada

Escolha uma batata que esteja em bom estado e coloque na geladeira. Deixe dentro do refrigerador por 10 ou 15 minutos até que ela fique geladinha. Quando estiver na temperatura ideal, corte duas rodelas da batata e coloque sobre os olhos (lembrando: sempre muito bem limpos). Deixe agir por 20 minutos na região e, em seguida, aplique um hidratante. Filtro solar também poderá garantir um rosto com menos olheiras.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply