Tonalizante caseiro de café deixa cabelo com cor incrível e muito brilho para morenas

A morena Júlia Doorman, do blog Cabelos de Rainha, apresenta sempre dicas surpreendentes de beleza no seu canal no Youtube. Dessa vez, ela mostra como preparar uma hidratação caseira e tonalizante para fios escuros – totalmente sem química – feita com um ingrediente simples de cozinha: o café. “Essa hidratação não agride os fios e pode ser usada por gestantes ou pessoas que não podem passar por procedimentos químicos”, completa Júlia.

Ingredientes

Os únicos ingredientes usados nessa hidratação são: máscara capilar hidratante e café solúvel. “O café é utilizado em diversas fórmulas cosméticas porque tem ação estimulante, no entanto, sua função nesse tratamento é a de tonalizar. É uma hidratação que vai trazer brilho e realçar a cor dos cabelos, mais indicadas para morenas”, revela a blogueira.

Como usar

Primeiro, lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha. Misture 2 colheres de sopa de café solúvel com 2 colheres de água quente até formar uma pastinha escura. Adicione, então, 2 colheres da sua máscara de hidratação preferida.

Júlia sugere que você vista uma camiseta escura, que possa manchar, antes de enluvar o creme nas mechas de cabelo. Segundo a blogueira, a tintura de café leva alguns dias para sair completamente dos fios, tingindo a água de banho e até a toalha. Após a aplicação em todo o comprimento do cabelo, deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Você pode adicionar ao enxágue algum creme de reparo ou ampola de hidratação, fazendo uma massagem capilar enquanto remove toda a tintura do café. Júlia ainda alerta para um leve ressecamento dos fio, por isso, aconselha uma hidratação rápida após a tonalização ou, ainda, o uso de produtos hidratantes sem enxágue (leave in).

Assista às dicas passo a passo:

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

3 comments

  1. Meu cabelo esta quebradissimo e com queda. .o que eu faço.cabelo crespo e muito fino.

  2. Joelma Aparecida da Silva

    Adorei so tenho uma dúvida eu tenho rene no cabelo posso tar usando este tonalizante natural

  3. Pode ser pó de café comum? Ou só o solúvel? Obrigada

Leave a Reply