TPM: Irritação, inchaço, gula e mais sintomas RESOLVIDOS com 3 fórmulas naturais

Os sintomas da tensão pré-menstrual variam muito de mulher para mulher. Enquanto algumas ficam muito irritadas, outras têm inchaço e dor nos seios. A boa notícia é que para cada um desses incômodos existe um medicamento natural. Descubra qual é o melhor para o seu caso a seguir.

Remédios naturais para TPM

Para acalmar e diminuir a gula

O médico Amilton Macedo, especialista em oxidologia – o estudo da formação e ação dos radicais livres no corpo – explica que o Saffrin pode ajudar quem tem desequilíbrios emocionais no período pré-menstrual. Em cápsulas, a quantidade e horários de tomada devem ser recomendados pelo médico.

Fórmulas naturais também precisam indiação médica.

Esse princípio ativo é derivado das flores do açafrão, que é capaz de elevar os níveis do hormônio serotonina e, consequentemente, diminuir o estresse e fazer com que a mulher se sinta melhor emocionalmente.

“O extrato ajuda a reduzir as alterações emocionais muito comuns durante a TPM, como nervosismo, mau humor e estresse”, explica Amilton. “Além disso, como ele provoca uma sensação de saciedade, a vontade de comer alimentos altamente calóricos diminui”.

Para melhorar humor, dor nas mamas e inchaço

O óleo de prímula, extraído das sementes da prímula, uma planta nativa da América do Norte, atua regulando os hormônios femininos, especialmente no período pré-menstrual e na menopausa.

O responsável pelo benefício é o ácido linolênico, que age sobre substâncias chamadas prostaglandinas e causa efeito anti-inflamatório. Desta maneira, são amenizado indesejáveis sintomas de TPM, como alterações de humor, inchaço corporal e dor nas mamas.

“O óleo de prímula pode ser acrescentado na preparação da salada e molhos que não vão ao fogo”, explica. Outra opção é em forma de cápsula, sendo necessária a indicação de um médico”, orienta o especialista.

Combater inchaço

Para quem sofre com o inchaço demasiado do corpo, uma alternativa é apostar nas cápsulas de Cacti Nea, um pó solúvel retirado do fruto do cacto. O extrato têm propriedades diuréticas que ajudam a eliminar líquidos retidos no organismo, sem eliminar minerais. A fórmula tem também antioxidantes, que atuam diretamente na circulação.

O óleo de prímula é consumido em cápsulas.

Mas lembre-se: antes de consumir esse ou outros medicamentos fitoterápicos, é importante consultar um médico.

Onde comprar e como usar

É essencial saber que antes de consumir esse ou outros medicamentos fitoterápicos, é importante consultar um médico. Feito isso, você pode encontrar esses produtos em farmácias de manipulação.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply