Tratamento “proibido” para ficar loira quase deixou Valesca Popozuda careca;entenda

Valesca Popozuda é dona de madeixas louras, atualmente na altura dos ombros, e não tem problemas em admitir que o cabelo é “fake”. Ela diz que usa megahir há dez anos e que precisou colocar o aplique graças a uma “burrada” feita em um tratamento caseiro que quase a deixou careca: Valesca tentou clarear os cabelos com água oxigenada por conta própria.

O que Valesca Popozuda fez no cabelo?

Os fios naturais da famosa são pretos, mas ela queria tê-los loiros. Então, comprou uma água oxigenada e descoloriu tudo de uma vez. O cabelo ficou branco; então, Valesca passou tinta amarela por cima e os fios ficaram em um tom loiro dourado. “Passou o tempo e o meu cabelo começou a cair. Eu quase fiquei careca”, contou ela ao site de celebridades EGO. Com pouquíssimo cabelo restante, a cantora resolveu colocar o alongamento e nunca mais deixou de usá-lo.

Água oxigenada no cabelo estraga?

A dermatologista Valéria Campos diz que descolorir o cabelo com água oxigenada é uma prática que, apesar de comum, deveria ser completamente desestimulada, uma vez que é muito perigosa para os fios.

“Imagine que o fio do cabelo é como se fosse um peixe. As escamas do peixe seriam as cutículas dos fios, que deveriam estar todas voltadas para baixo. A água oxigenada levanta e abre essas cutículas, expondo o fio. O produto não tinge o cabelo de um determinado tom, mas tira a cor do fio, remove essa cor. Por isso, a Valesca tem razão: realmente, o cabelo fica branco, além de extremamente enfraquecido”, explica a médica.

Como Valesca passou tinta na sequência da água oxigenada, o dano foi ainda maior. “A tinta agrediu mais. É também um processo químico forte para os fios, que já estavam fragilizados. A tinta terminou de quebrar o cabelo dela”, esclarece Valéria.

Dá para descolorir o cabelo em casa sem estragar?

Segundo a dermatologista, qualquer mudança na cor do cabelo é uma agressão. Porém, tentar por conta própria usar água oxigenada para ficar loira é um erro ainda maior. Valéria explica que, em casa, não é possível precisar fatores como a concentração da água oxigenada e o tempo de ação nos fios – passos essenciais para minimizar os danos que o processo de descoloração e tintura fatalmente causará no cabelo. “No salão, são utilizados produtos misturados na água oxigenada, como alguns ativos para fechar a cutícula, além de tonalizantes e agentes hidratantes específicos, e o bom cabeleireiro sabe dosar esses ativos para não estragar tanto os fios. E, mesmo assim, há o risco”, crê ela.

Por isso, a médica não recomenda o uso de água oxigenada por conta própria para deixar os fios loiros, porque não existem jeitos seguros de descolorir o cabelo em casa. “É sempre melhor procurar um profissional que seja muito bom, e sempre com a consciência de que alterações na cor do fio o enfraquecem. O fio mais fraco demanda mais gastos. Ele precisa ser sempre hidratado, por exemplo, para que fique bonito e não quebre. Por isso, é bom se planejar até financeiramente para os cuidados com o cabelo colorido”.

Vimos em hojemais.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply