Tratamentos caseiros: gripe, colesterol, afta, gastrite, azia, tosse, estresse, hipertensão, memória ruim, garganta inflamada…

A idade média de vida tem vindo a diminuir e, não pode ser coincidência que esses tratamentos tenham sido abandonados pelas gerações mais recentes. Esta sabedoria tem sido deixada cair no esquecimento e é sacrificada em favor do elevado consumo de fármacos industriais.

Se você sofre frequentemente de aftas na sua boca, tente mastigar folhas do olho da mangueira por alguns segundos e descarte depois.
Para combater as artrose, beba regularmente chá das folhas do sabugueiro.
Se o seu problema é a azia, a gastrite ou as úlceras – problemas relacionados com o estômago – pegue na batata-doce e descasque. Rale a batata e esprema o seu líquido. Após escovar seus dentes, tome uma colher desse líquido, durante, no máximo, um mês.
No caso de você querer perder os quilos a mais ou diminuir os níveis de colesterol, corte uma berinjela em fatias com casca. Coloque elas de molho em um litro de água e coloque na geladeira durante a noite. Retire a berinjela e reserve o líquido. Acrescente o suco de dois limões e beba essa mistura ao longo do dia, durante o máximo de 30, 40 ou 60 dias.
A diabetes é um problema complicado. Para diminuir os sintomas, faça um chá com oitenta gramas de raiz de Urtiga com um litro de água. Tome durante o dia.

Para a dor no ombro, ralé um caroço de um abacate e coloque em álcool durante dez dias. Massajei o seu ombro com essa mistura.
Muitas mulheres sofrem de dor de cabeça e enxaqueca. Para prevenir a enxaqueca matinal, ferva a casca de uma laranja e tome o chá. Se sofrer de enxaqueca durante a tarde, tome chá de boldo. Caso a enxaqueca for causada por ressaca, bata uma fatia de melancia, coe e beba o seu suco. Para o problema da dor de cabeça, coloque os seus pés durante um minuto em água gelada. Mas se as dores de cabeça forem causadas pela tensão pré-menstrual, bata a polpa do melão com as suas sementes, coe e tome dois copos por dia.
Nos dias de hoje, o estresse pode ser um problema grave. Para combater ele, coma uma maçã no café da manhã ou no lanche. Você também pode fazer um chá com a casca da maçã e tomar antes de dormir. Outra opção é caminhar 5 a 15 minutos, descalço na grama ou na terra.

Para a fibromas e relaxamento dos músculos, mastigue a casca seca da laranja.
Para os furúnculos e as hemorragias, coloque um pedaço de cebola crua no furúnculo e fixe com esparadrapo. Quando você se corta, cozinhando por exemplo, massajei a lesão com cebola crua. No sangramento do nariz, inale esse pedaço de cebola crua.
Com a garganta inflamada, gargareje com o suco de abacaxi, misturado com um pouco de sal.

Sofrendo de gripe ou pneumonia, asse bananas no seu forno, coloque canela a gosto e coma ao café da manhã.
Para os hipertensos, deixamos aqui uma dica útil. Pegue em três dentes de alho, esmague eles e coloque em uma xícara com água e suco de limão. Tome durante a manhã. Repita quando chegar a noite, e nos dias seguintes.
No caso da má circulação, coloque os seus pés na água quente durante 4 minutos e, de seguida, em água fria por um minuto, e assim sucessivamente.

Ao misturar argila, mel e suco de cenoura, e aproximar essa mistura a um centímetro do seu rosto, você vai combater as espinhas e as verrugas.
O chá de alecrim combate a perda de memória e o chá de gengibre com canela, o metabolismo lento.
Para a osteoporose, beba suco de pepino, e para os problemas renais, o chá da folha do abacate.

Vimos em mulherecia

 

 

Falando sobre isso

Leave a Reply