Treino na cama: 5 exercícios abdominais para queimar calorias sem se levantar

Nem sempre a rotina atribulada nos permite ter um tempinho para fazer atividades físicas na academia, por exemplo, certo? Mas existem alternativas, como realizar um treino em casa, que podem levar até o corpo desejado. Para comprovar isso, o site americano Fitness Republic, listou alguns exercícios que podem ser feitos na cama, antes de dormir ou ao acordar.

A recomendação é que sejam feitas cinco séries com 25 repetições, a depender de quanto tempo e energia terá para se dedicar a ela. Além disso, é preciso manter o ritmo, descansando em menor tempo ao longo da atividade.

1. Tocando a ponta dos pés



Deite-se de costas e levante os dois pés no ar. Tente manter as pernas esticadas com os pés flexionados para que sejam alcançados com as duas mãos. Mantenha a parte inferior das costas para baixo com o pescoço em uma posição neutra. Tente não para descansar muito entre cada repetição para realmente maximizar o trabalho muscular.

2. Tonificar com abdominal

Para começar, deite-se de costas e mantenha os joelhos para cima em um ângulo de 90 graus. Levante a cabeça e coloque as mãos atrás dela. Elas não devem ficar entrelaçadas, mas tem de estar se encostando. Leve o cotovelo direito para o joelho esquerdo. Volte a posição inicial e alterne levando o cotovelo esquerdo para o joelho direito para completar uma repetição. Repita em um movimento fluido, alternando os lados.

3. Flexões laterais

Deite-se de costas com os joelhos dobrados em um ângulo de 45 graus e os pés no chão. Descanse as mãos em ambos os lados e vire para o lado direito até que a mão direita toque o interior do pé direito. Volte rapidamente ao centro e repita esta mesma sequência no lado esquerdo para completar uma repetição. Continue alternando até que tenha concluído as repetições.

4. Oscilação de pontapés

Continue deitada de costas. Coloque as mãos atrás da parte inferior das costas. Estique as pernas para fora e levante-as cerca de 45 graus acima da cama. Alterne entre fazer o movimento de um chute para cima e para baixo. Um chute de ambos os lados represente uma repetição.

5. Postura em equilíbrio

Deite-se de costas e levante os quadris em direção ao teto, com os pés firmemente apoiados na cama. Levante o pé direito para cima, mantendo os quadris na posição totalmente estendida. Recolha o pé direito e, simultaneamente, traga o seu pé esquerdo. O truque é manter os quadris na posição estendida, a fim de envolver plenamente os músculos da região lombar.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply