Tripofobia e mais 7 medos bizarros que são mais comuns do que se imagina

Fobias de altura, escuro e lugares fechados são algumas das mais conhecidas e compartilhadas, mas a mente humana ainda é tão misteriosa que é capaz de desenvolver e abrigar outros tipos de pavor que, apesar de bastante estranhos, podem ser mais frequentes do que se imagina. Saiba o que é tripofobia e mais outros medos bizarros que são comuns, mas que você nem conhecia:

Fobias comuns, mas pouco conhecidas

Acrofobia: apesar do nome estranho, a condição nada mais é do que um medo incomum de altura. Quem sofre de fobia de altura pode sentir vertigem ou mesmo náuseas só em pensar em lugares muito distantes do chão.

Claustrofobia: lugares apertados demais e que não permitem mobilidade do corpo são considerados o pesadelo de pessoas que compartilham da fobia, bastante comum e conhecida.

Aracnofobia: a fobia de aranhas é mais comum entre mulheres, mas pode afetar qualquer pessoa, de qualquer idade ou gênero. Não se trata apenas de um simples medo, mas sim um verdadeiro pavor ao se deparar simplesmente com uma imagem do bicho.

Brontofobia: apesar de ser relacionado mais a crianças, o medo excessivo de tempestades, raios e trovões também pode afetar adultos.

Carcinofobia: o câncer pode ser encarado por muitos como uma doença preocupante e assustadora, mas se chega ao ponto de provocar pânico, pode indicar fobia. Pessoas que sofrem da condição evitam até contato com pessoas com câncer temendo “contágio”.

Misofobia: medo sem explicação de germes e sujeiras, que faz com que algumas pessoas lavem as mãos de maneira excessiva, também é muito comum, apesar do nome estranho.

Necrofobia: o medo da morte é bastante comum e até racional, mas pode ser sinal de fobia quando a pessoa sofre para ir a um funeral ou mesmo observar um caixão.

Tripofobia: popularmente chamado de “medo de buracos”, é o pavor que uma pessoa sente ao observar imagens de áreas com pequenos buracos, rachaduras ou outras formas assimétricas, como uma colmeia de abelhas ou até o interior de uma barra de chocolate aerado.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply