Troque pão por inhame: nutricionista indica e ensina como usá-lo para emagrecer

Bastante semelhante à batata, o inhame é boa fonte de vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, fósforo e, por ser rico em diversos nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo, ajuda a retardar o envelhecimento, é importante para a saúde digestiva, alivia os sintomas da TPM, garante energia e até mesmo auxilia no tratamento contra depressão.

Saiba como turbinar a dieta substituindo o tradicional pão por inhame

Saiba como turbinar a dieta substituindo o tradicional pão por inhame

Versátil, o alimento pode ser um bom acompanhamento de pratos, servir de base para massas e até mesmo substituir o tradicional pãozinho do café da manhã apostando em uma receita simples indicada pela nutricionista funcional Andrezza Botelho em seu perfil no Instagram. Para preparar a troca, basta cozinhar 2 inhames em rodelas e grelhar com 2 colheres de óleo de coco e sal a gosto até dourar, em uma frigideira antiaderente.

Vale lembrar que, apesar de saudável, o alimento pede cuidados no preparo e não deve ser consumido cru se você perceber uma reação na hora de descascar o alimento. Se ao manusear o inhame você experimentar uma coceira forte nas mãos é porque o tubérculo está com grande concentração de cristais de oxalato e, por isso, é necessário cozinhar o inhame para evitar complicações.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply