Truque com damasco é arma de Leandra Leal para ficar magra e evitar efeito sanfona

O visual mais esguio da atriz Leandra Leal, famosa por personagens como a empreguete Maria do Rosário na novela “Cheias de Charme”, está dando o que falar. Em entrevista à revista Boa Forma, da qual é capa no mês de outubro, ela contou alguns de seus truques para manter-se magra.

Corpo de Leandra Leal

Damasco com castanha-do-Pará ajuda a emagrecer: como?

À revista, Leandra disse: “Faz dez anos que diminuí o açúcar branco na minha vida e fui desenvolvendo estratégias: pego uma colherzinha de ganache de biomassa (acho a invenção do século) ou coloco uma castanha-do-Pará dentro do damasco”.

Diminui a vontade de comer doce

O damasco seco, assim como todas as frutas desidratadas, tem uma concentração maior de açúcar em comparação com as frutas in natura, o que ajuda a matar a vontade de doce.

Dá saciedade

A castanha, além de dar um gostinho especial, entra nesse snack justamente para aliviar o impacto do açúcar no corpo. Ela tem índice glicêmico baixo, o que significa que ela é capaz de reduzir a velocidade com que a glicose da refeição é liberada no sistema digestivo.

Em vez de ocorrer um pico de glicemia e insulina, essas duas substâncias se manterão estáveis no organismo, gerando saciedade por mais tempo e evitando o acúmulo de gordura, processo desencadeado pela alta repentina de insulina no sangue.

Alimentos de índice glicêmico alto, ao contrário, geram picos de glicose e insulina. Portanto, pouco tempo depois de comê-los, o organismo estará novamente “pedindo” por glicose, o que, na prática, é aquela vontade louca de comer um chocolate.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply