Truque com o milho é o segredo para você fazer a pipoca perfeita; aprenda

Em um fim de semana chuvoso, que você decide ficar dentro de casa, vendo filmes, a pipoca se transforma em excelente companheira e ótima opção de lanchinho. Se sua reação imediata é correr para o armário e apostar na pipoca de micro-ondas, saiba que, além de pouco saudável, ela ainda atrapalha muito sua dieta.

Para evitar o produto industrializado, vale conhecer um truque com o milho que é o segredo para você fazer a pipoca perfeita. A dica é de Flávia Ferrari, criadora do site “Decoracasas”, que ensinou o passo a passo em um vídeo de seu canal no YouTube.

Truque com o milho é o segredo para você fazer a pipoca perfeita; aprenda

Para fazer uma pipoca perfeita, deixe o milho que você vai utilizar de molho na água por 10 minutos. Depois desse tempo, jogue fora a água, seque bem o milho e faça a pipoca como de costume. O procedimento ajuda a hidratar o grão, fazendo com que todos eles estourem na panela. Confira a dica e mais sugestões de receitas no vídeo abaixo:

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

One comment

  1. Ei Flavia, como vc guarda o milho de pipoca. Eu deixo na porta do congelador, mas depois de feita a pipoca eu acho q ela fica murcha.. Como devo fazer. Obrigada

Leave a Reply