Tudo que seu dermatologista gostaria que soubesse: dicas para transformar sua pele

Toda mulher sabe que os cuidados com a pele vão muito além de uma simples limpeza diária. Hidratantes, cremes e maquiagens fazem parte do dia a dia e precisam ser aplicados de forma correta para evitar danos e não atrapalhar todo o ritual de beleza que você dedica ao seu rosto. Conheça dicas para transformar sua pele e veja tudo que seu dermatologista gostaria que soubesse:

THINKSTOCK

1 / 11
Use diariamente protetor solar no rosto e no corpo. Além de combater o envelhecimento precoce, o cosmético ainda protege a pele dos efeitos nocivos dos raios de sol que podem provocar câncer de pele.
THINKSTOCK

2 / 11
Pequenos inchaços avermelhados que aparecem de tempos em tempos no rosto e sob os braços são mesmo difíceis de serem tratados. A única coisa que você pode fazer é manter sempre a pele hidratada com um cosmético suave.
THINKSTOCK

3 / 11
Se você não nasceu com sardas, mas hoje percebe as marquinhas no seu rosto, saiba que elas foram geradas por causa da exposição ao sol.
THINKSTOCK

4 / 11
O ritual de esfoliação é importante para remover as células mortas e garantir um visual renovado à pele. Mas saiba que o procedimento não deve ser realizado diariamente, podendo variar de acordo com o tipo de pele de cada pessoa.
THINKSTOCK

5 / 11
Escovas faciais são indicadas por dermatologistas por proporciona uma limpeza profunda, preparar a pele e garantir um efeito suave após a higienização.
THINKSTOCK

6 / 11
Cremes anti-idade costumam ser gordurosos. Então, se você possui pele oleosa ou sofre com espinhas, consulte um dermatologista para conhecer o produto que mais combina com você.
THINKSTOCK

7 / 11
Não dê ouvidos a pessoas que afirmam que maquiagem estraga a pele e provoca acne. Um produto de qualidade e a realização de limpeza do rosto antes de dormir garantem a saúde da pele sem te obrigar a abrir mão dos cosméticos de beleza.
THINKSTOCK
8 / 11
Além de predisposição genética, a acne adulta pode ocorrer por causa de estresse, problemas hormonais, poluição e dieta desequilibrada.
THINKSTOCK

9 / 11
Pílula anticoncepcional e gravidez podem influenciar negativamente o aspecto de sua pele. Mais uma vez, consultar um dermatologista é fundamental para se livrar dos problemas sem comprometer a saúde.
THINKSTOCK

10 / 11
Você pode desenvolver alergias a determinados produtos depois de um tempo. Se você usa um mesmo hidratante há anos, por exemplo, e só agora passou a sentir efeitos adversos, saiba que isso é normal e talvez você precise trocar de cosmético.
THINKSTOCK

11 / 11
Quando você perde peso ou sua pele está envelhecendo, pequenas veias podem parecer mais visíveis. No entanto, você não precisa se preocupar, já que elas provavelmente não indicam qualquer problema de saúde.
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply