Tudo que você precisa saber sobre BB Cream!

O BB Cream promete revolucionar a maquiagem, deixando a base e o primer de lado e tratando as imperfeições da pele.

O Blemish Balm Cream, conhecido como BB Cream, ganha força nas prateleiras de quem procura um make com efeito natural e uma pele mais saudável. O BB Cream possui função hidratante, FPS (fator de proteção solar), função anti-idade, clareadora, e uma leve corzinha para uniformizar a pele.

O BB Cream regenera a pele e seu efeito pode substituir dois aliados: a base e o primer.  Porém, quem precisa disfarçar imperfeições muito grandes, não deve contar com o BB Cream, pois ele faz uma cobertura bem suave.

O uso do BB Cream também pode clarear manchas, diminuir os poros, balancear a oleosidade da pele, além de prevenir espinhas e rugas. É claro que existem bases com FPS, efeito lifting, hidratante na composição, cobertura super-leve, etc. No entanto,  nenhum destes produtos tem a proposta de cuidar da pele tão profundamente como o BB Cream.

O BB Cream combina com qualquer tipo de pele, entretanto, normalmente tem poucas opções de tonalidades.

Como aplicar o BB cream?

Tudo que você precisa saber sobre BB Cream!

Você pode aplicar o BB Cream tanto com pincel quanto com os dedos. Mas fique atenta com a limpeza de suas mãos neste momento pois, se estiverem sujas, podem contaminar seu rosto. Lembre-se sempre de tocar o rosto com muita suavidade para não ressaltar marcas e rugas que não queremos que apareçam. Quanto aos pincéis, desde que sabendo utilizá-los, faz-se possível conseguir um efeito bem mais profissional.

Dúvidas sobre o BB Cream

1. O BB Cream cobre as imperfeições da pele?

Depende das imperfeições. Se forem suaves, cobre sim. Mas esse não é o objetivo principal do produto.  Seu foco é uniformizar e iluminar com leveza e dar uma tonalizada discreta. Para quem tem marcas aparentes, manchas intensas e outras imperfeições a cobrir, o produto garante uma melhora sutil, mas não a cobertura total.

2. Dispensa hidratante?

No caso das peles normais ou oleosas, sim. No caso das secas ou maduras, é preciso passar um hidratante antes do uso do BB Cream. Se for o seu caso, mantenha o hidratante no ritual. Aplique normalmente, aguarde cinco minutos e então espalhe o BB Cream.

3. Preciso usar creme anti-idade antes?

Usar ou não usar também depende da necessidade de cada pele. Quem é jovem não precisa incluí-lo no passo a passo diário. Quem já tem alguns sinais de idade (ou quer prevenir o surgimento), pode optar por versões que incluam ativos anti-idade. Esses ativos ajudam a proteger contra danos causados pelos radicais livres e prevenir o surgimento de vincos e linhas. Já para quem tem rugas, flacidez ou manchas intensas, o ideal é adotar um tratamento específico: clareador, antiflacidez ou antirrugas, antes da maquiagem.

4. E o filtro solar? Preciso usar?

Depende do fator de proteção do seu BB Cream, e também da sua exposição solar.  Se o BB Cream for aplicado com cuidado, e reaplicado pelo menos uma vez ao dia, o uso prévio de filtro solar torna-se opcional. Mas isso só vale para quem não fica muito tempo sob o sol. Se o dia-a-dia requer longas exposições à luz solar, melhor passar um filtro mais potente antes. Se o seu BB Cream tem fator 30 por exemplo, e sua exposição solar é pouca, não há necessidade de passar filtro.

5. E CC cream, o que é?

O CC Cream, ou Color Control Cream, também age como base, primer, proteção solar, tratamento anti-idade e antioleosidade, tudo em um só produto. O grande diferencial fica por conta dos ativos clareadores que unificam e corrigem o tom da pele. A novidade oferece textura mais leve, alto fator de proteção solar e uma melhor fixação. Com ativos nutritivos, hidratantes e antioxidantes, o CC Cream promete ainda mais eficiência para tratar as marcas do rosto sem pesar no visual. A aplicação deve ser feita como um hidratante comum e o produto é indicado para todos os tipos de pele, deixando o resultado com aspecto matte. Porém ainda existem pouquíssimas marcas que comercializam o CC Cream.

 

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply