UM alimento que faz sua pressão baixar e deve ser o maior aliado dos hipertensos

De acordo com estudos da Associação Americana do Coração, entre os anos 2001 e 2011, o número de pessoas que morreram por hipertensão aumentou 13,2% em mais de 190 países, inclusive no Brasil. A estimativa é de que 30% dos brasileiros sofram com a pressão alta atualmente.

Além do acompanhamento médico e o uso correto de remédios, o consumo adequado de alimentos pode minimizar os efeitos da doença no organismo. E você sabia que existe um alimento que faz sua pressão baixar e deve ser o maior aliado dos hipertensos?

Assim como existem comidas que complicam a hipertensão, há aqueles que diminuem os efeitos negativos da doença. É o caso do leite desnatado, que contém o cálcio. Segundo Flavia Salvitti, nutricionista do Hospital San Paolo, ele funciona como hipotensor, ou seja, atua na diminuição da pressão sanguínea, já que estimula a eliminação de sódio, o principal vilão da pressão alta.

Os benefícios do leite são conhecidos há muito tempo, mas você sabe que o consumo do tipo desnatado é o mais recomendado por especialistas por conter menos gordura e a mesma quantidade de cálcio do leite integral.

Outro nutriente bastante importante no combate da hipertensão é o potássio, pois ele também estimula a eliminação do sódio do organismo. “Esse elemento é muito importante no combate da pressão arterial e está presente no inhame, feijão preto, abóbora, cenoura, espinafre, maracujá, laranja e banana”, afirma a nutricionista que recomenda também a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia.

vimos em:bolsademulher

 

Falando sobre isso

Leave a Reply