Um homem fez um teste de gravidez e deu positivo

Quando o usuário do Reddit CappnPoopDeck postou o cartão de um teste gravidez de um amigo seu, do sexo masculino na internet, ele estava simplesmente encontrando graça em uma situação bizarra.

Capturar

Mas o que ele não esperava é que uma pessoa respondeu: “Se isso realmente for verdade, você deve se consultar para câncer de testículo. É sério, procure no Google.”

Outra pessoa também escreveu: “Você pode ter câncer no testículo! Vá a um oncologista, diz que você fez um teste de gravidez e que deu positivo.”

Posteriormente o usuário do Reddit disse que seu amigo seguiu os conselhos das pessoas e que realmente os médicos encontraram um pequeno tumor em estágios iniciais.

Os testes de gravidez são sensíveis ao hormônio da gonadotrofina coriônica, que é produzido quando a mulher está grávida. O hormônio também está presente em algumas células cancerígenas, incluindo o tumor testicular.

Mas isso não significa necessariamente que os homens tem que fazer xixi no palito para identificar o câncer testicular. A doença geralmente é detectada através da auto-examinação ou pela examinação da parceira(o).

Esse tipo de câncer é um tumor raro, com apenas 5,4 casos em 100.000 homens. E mais de 90% de homens diagnosticados com essa condição conseguem se curar, independentemente do estágio. É claro que, como qualquer tipo de tumor, quanto mais cedo for o diagnóstico, maior será a probabilidade de cura.

Capturar

Os médicos explicam que a forma mais eficaz para detectar esse tipo de tumor é através da auto-examinação e consultas com o médico.

Homens fiquem atentos aos sinais e caso tenha dúvida, consulte um médico! Compartilhe essa informação com mais pessoas.

Vimos em Perfeito Guru

Falando sobre isso

Leave a Reply