Um homem vivem com sua mulher e seus 3 filhos nesse ônibus escolar. Mas quando eu vi o interior, não pude acreditar.

Há três anos, Brian e Starla Sullivan de Renton, Washington, nos Estados Unidos, estavam cansados de pagar uma quantia absurda no aluguel do apartamento em que moravam. Mas Brian pensou que sua mulher estivesse brincando, quando ela lhe contou a ideia que havia tido: ir viver em um ônibus escolar. No entanto, depois da surpresa inicial, o casal considerou seriamente os benefícios dessa opção. E, finalmente, Brian e Starla acabaram comprando um ônibus fora de serviço por 2.800 dólares (cerca de 9.000 reais).

Com eles, foram também os seus 3 filhos: Charlie, de 3 anos, Henry, de 2 e Lincoln, de 3 meses. Mas a família Sullivan não queria ter uma recordação constante de que morava em um veículo, e, para isso, tiveram que investir tempo, dinheiro e vontade.

Depois de muitos dias de trabalho duro, por fim sua nova moradia estava pronta. A família tinha uma sala de estar e uma cozinha totalmente equipada. O forno e a chaminé davam os toques rústicos ao veículo redesenhado.

Starla queria uma banheira para seus filhos, então instalou uma de metal. Por enquanto os pequenos ainda cabem bem nela. A limpeza é fundamental para a família, e por isso eles têm uma máquina de lavar roupa de tamanho normal. O vaso sanitário não precisa de água, então não foi preciso serviço de encanamento: seus resíduos são usados como fertilizante para as plantas não comestíveis.

O melhor de tudo: a família agora paga 500 dólares por mês de aluguel, o que é apenas um terço dos 1.500 que pagavam antes por seu apartamento minúsculo. Como os demais gastos, como luz e água, também diminuíram, o casal agora pode poupar para a investir na educação de seus três filhos. Além disso, as condições de sua vida anterior faziam com que Brian tivesse que trabalhar horas extras para poder arcar com tudo, e o tempo que eles passavam no trânsito era insuportável.

Desde então, a família de 5 membros vive feliz em sua casa-ônibus, e se um dia eles tiverem que se mudar, eles dizem que seria para um lugar igualmente pouco convencional. Se você quiser ver o vídeo dessa ideia incrível posta em prática, aqui está (em inglês):

E você, consideraria se mudar para um ônibus velho? Os Sullivan parecem ter encontrado a solução perfeita para suas necessidades. E você, seria capaz de fazer algo assim?

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply