Um pequeno caroço no pescoço ou atrás da orelha te incomoda? aqui está o que você precisa saber!

Um pequeno caroço no pescoço, no rosto ou em qualquer outra parte do corpo é conhecido como cisto epidérmico. É um problema bem generalizado, que no início não incomoda muito os pacientes. O cisto causa somente um desconforto estético. Mas o que é realmente um cisto? Como se livrar dele? Responderemos a essas e outras questões neste artigo.

Esses cistos podem aparecer em qualquer pessoa que tenha atingido o período da puberdade. Os médicos perceberam o fato de que os cistos epidérmicos podem aparecer em pessoas que tenham sofrido ou que ainda sofram de acne. Ele é criado devido à formação de uma cavidade entupida dentro da derme, que consiste de epiderme ou folículo epitelial. A cavidade é preenchida com massa cornual e com produtos das glândulas sebáceas.

Mesmo que o cisto não te cause nenhum problema, ainda assim é recomendável procurar um médico porque, em alguns casos, os cistos podem se transformar em várias formas de câncer de pele.

O cisto epidérmico, normalmente, tem a forma oval ou arredondada. As cores variam do branco ao amarelo, dependendo dos diferentes níveis de saturação e da cor natural da pele do paciente. Com relação ao tamanho, o cisto raramente ultrapassa o tamanho de 2 cm. Em alguns casos, existem buracos no cisto por onde ele pode ser extraído quando pressionado. Mas isso não é recomendável, pois pode provocar infecções. .

O cisto não é algo perigoso. O risco só aumenta quando ocorre alguma infecção, e ele começa a crescer subitamente. Neste caso, você precisa procurar avaliação médica, imediatamente.

Caso o cisto epidérmico, de uma forma geral, não te traga nenhum problema, e se o médico disser que não há necessidade de retirada dele, ainda assim, você pode livrar-se dele com a ajuda de remédios naturais.

Aviso! Antes de usá-los, consulte um médico.

E então, o que irá te ajudar a livrar-se do cisto epidérmico?

1. Vinagre de maçã

Todos os dias, durante uma semana, aplique um pedaço de algodão embebido com vinagre de maçã em seu cisto. É melhor realizar este procedimento, antes de ir para a cama, e retirar a bandagem na manhã seguinte. Limpe o cisto com um antisséptico.

Em uma semana, a camada superficial da pele fará o cisto sair. Você só precisa removê-lo com cuidado e fazer uma boa limpeza com um antisséptico.

2. Folhas de dente-de-leão

Misture uma colher de sopa de folhas de dente-de-leão com folhas de violeta. Ferva esta mistura durante 45 minutos e deixe esfriar. Beba alguns goles desta infusão de ervas 4 vezes ao dia por 10 dias. Você também pode untar o cisto com esta infusão.

3. Aloe Vera

Esta erva é muito famosa pela influência que ela tem sobre a pele. Corte uma folha de aloe vera, lave-a, amasse-a e retire o sumo. Com a massa de aloe vera, unte o cisto. Também pode ser muito bom, comer um pouco desta erva.

4. Leite

Coloque um saquinho de chá no leite por alguns minutos. Esprema com cuidado e aplique na região afetada à noite. Repita este procedimento durante 7 dias seguidos. O cisto irá reduzir de forma significativa e logo deixará de te incomodar.

5. Óleo de rícino

Umedeça um pedaço de algodão no óleo de rícino e aplique sobre a região afetada. Cubra com uma toalha quente e deixe assim durante a noite. A repetição constante deste procedimento logo levará á cura.

Vimos em perfeito.guru

Falando sobre isso

Leave a Reply