UM tipo de cabelo que não deveria ser alisado: entenda qual e veja a melhor opção

Mulheres que possuem cabelos encaracolados ou crespos geralmente apostam no alisamento como principal método para transformar o visual de forma prática, sem contar com penteados elaborados ou cortes. No entanto, se o cabelo for tingido, a prática deverias ser evitada, segundo especialistas.

Você já sabe que cabelos com tinturamerecem cuidados extras, mas pode desconhecer o fato de que a mistura de alguns produtos para alisar os fios com a química da tintura pode provocar uma reação que chega a dobrar a perda de proteína capilar.

Um estudo realizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP utilizou tinturas para cabelos com três diferentes substâncias químicas comuns usadas em produtos para alisar os fios e constatou que o hidróxido de sódio foi o ativo que mais provocou perda de teor proteico dos cabelos.

De acordo com a pesquisa, cabelos tingidos que foram alisados com produtos com base nesta substância sofreram perda de proteína 356% maior. Os outros dois produtos, à base de amônia e guanidina, também aumentavam o grau de danos aos fios, mas em taxa menor.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply