Umectação capilar: como fazer a técnica que dá cabelo dos sonhos em 20 minutos

Quem tem os cabelos secos sabe que recuperar a hidratação e tirar a opacidade das madeixas não é um processo tão fácil. A boa noticia é que existe uma técnica (que você pode fazer em casa) excelente para nutrir os fios: a umectação capilar. O técnico da Doctor Hair Fábio Pereira indica os produtos e ensina passo a passo como fazer.

 

O que é umectação?

“A umectação, como o nome sugere, mantém o cabelo umedecido com o auxilio de máscaras hidratantes, recondicionadores bifásicos ou óleos vegetais”, explica o profissional. O objetivo, segundo ele, é fazer com que o fio retenha água por mais tempo, permanecendo hidratado, brilhante, macio e nutrido. “Em longo prazo, as principais vantagens do tratamento são cabelos muito mais saudáveis, com pH equilibrado e protegidos da oxidação de radicais livres”, afirma.

Para quem tem cabelos crespos ou ondulados, o tratamento é ainda mais benéfico: ele ativa e ajuda a definir os cachos.

Quais produtos usar

Segundo Fábio, o processo pode ser feito com máscaras de óleos de origem vegetal (coco, babosa, rícino, argan, amêndoas, oliva e abacate são alguns dos mais comuns); ou com recondicionadores bifásicos, que são sem enxágue, e agem nos cabelos úmidos.

Passo a passo

  • Lave bem com o cabelo com o shampoo de sua preferência.
  • Retire o excesso de água com uma toalha, deixando o cabelo apenas úmido.
  • Aplique a máscara ou o recondicionador no comprimento dos fios (afastando da raiz).
  • Massageie e enluve os fios até as pontas com o produto, de cima para baixo. Para melhorar o resultado faça isso mecha por mecha.
  • Aguarde 20 minutos, lave o cabelo apenas com água e finalize como preferir.
  • vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply