Unha bonita, cílios longos, depilação perfeita. Os recursos de beleza que duram mais tempo

UNHAS IMPECÁVEIS

Você mal chegou ao seu destino e suas unhas, de tanto abrir e fechar bolsa e mala, já está descascada… Que mulher que nunca passou por isso? Veja como garantir unhas bem feitas por mais tempo.

  • Esmalte permanente: apesar do nome, não fica para sempre, mas tem duração maior. “Desenvolvido na Europa, nosso produto dura de 10 a 15 dias sem descascar ou perder o brilho”, garante Ellen Macedo, franqueada da rede de esmaltarias Nails Beauty. Segundo ela, a aplicação desse tipo de esmalte é simples, igual ao do convencional e a secagem é feita em uma máquina especial com UV. O serviço sai por 35 reais, em média.
  • Alongamento em gel: a prótese, ou tips, como é comumente chamada, é fixada na unha com um produto especial. Por cima dessa prótese, é passada uma fina camada de gel, que dá o acabamento. “É o gel que confere o brilho e garante muito mais durabilidade ao procedimento. A manutenção é bastante simples e precisa ser feita a cada quinze dias”, explica Ellen Macedo, que acrescenta: “Diferentemente das unhas postiças, o alongamento não se solta, desde que a manutenção seja feita de maneira adequada”.  Disponível em diversos tamanhos e formatos, por preço médio de 140 reais.
  • Unhas autocolantes: servem com um ótimo quebra-galho para você levar no nécessaire. As da marca imPRESS by Kiss NY são de fácil aplicação e remoção, não lascam e têm duração de até sete dias.  Podem ser modeladas com lixas e cortadores, garantindo maior liberdade de escolha.

CÍLIOS COM EFEITO CURVEX

Já pensou acordar todos os dias nas suas férias com cílios de diva, longos, encorpados, curvados? Duas técnicas que podem ser encontradas em centros especializados em design de sobrancelhas e salões de beleza,  prometem isso.

  • Alongamento de cílios: pode ser realizado fio a fio, para extensão, ou em tufinhos de 3 a 4 pelos, para volume. “Os olhos ficam fechados e protegidos enquanto o profissional cola os fios nos cílios já existentes. É um trabalho que exige mãos firmes e destreza”, fala Renata Bahia, da rede Centro de Sobrancelhas. Segundo ela, a técnica de alongamento californiano (do meio para o final do olho) é uma das favoritas das clientes para criar olhar impactante. O tempo de duração é de um a quatro meses, com manutenções recomendadas a cada 20 dias já que, naturalmente, os cílios caem e se renovam. Preço entre 120 e 150 reais.
  • Permanente de cílios: eles são curvados e colados em um rolinho, recebendo a aplicação de produtos que os deixam curvados como cílios de boneca. “O efeito dura cerca de dois meses”, diz Cida Vieira, da rede Sobrancelhas Perfeitas. Preço médio: 120 reais.

DEPILAÇÃO DURADOURA

Não, a depilação a laser não é definitiva, mas apresenta durabilidade bem maior do que os outros métodos, e, por isso, pode ser uma opção antes de viagens mais longas.  “A depilação a laser elimina o pelo que já está presente na pele. Porém, ao perceber que aquela área está sem pelos, o organismo cria novos bulbos (local onde eles nascem) e, por consequência, acaba criando novos pelos”, explica Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética. Ela garante, porém, que o método vale a pena: os fios ficam mais finos, mais claros e mais fracos, demorando mais para crescer. Ao longo do tratamento, eles vão ficando mais raros. Disponível em clínicas de estética e em redes especializadas nesse tipo de serviço, como a Não+Pelo, com unidades em todo o país. O preço médio por área é de 80 reais.

Em casa: se você já experimentou e aprovou a técnica, pode investir em um aparelho do uso doméstico, como o Depilador Me™, da Iluminage Beauty™. Combinando as tecnologias de luz pulsada e radiofrequência, é o único, segundo o fabricante, aprovado pelo FDA e pela Anvisa que promove a depilação prolongada em todos os tons e tipos de pele e pelos. Para que o tratamento tenha o resultado esperado, é necessário fazê-lo uma vez por semana, durante sete semanas, em cada região desejada. Preço sugerido: 2.399 reais.

CABELO COMPORTADO

De acordo com Alisson Alvarez, hairstylist do Studio W Iguatemi, um recurso de beleza muito bem vindo para uma viagem tranquila com seus cabelos é a selagem. “O serviço confere um alinhamento temporário nos fios, podendo durar até 30 dias”, diz ele. Após análise dos fios para definir o melhor caminho para se obter o controle desejado, aplica-se o produto (em geral, à base de ácidos) em geral a base de ácidos. Para finalizar, é feita uma escova ou usada a prancha. “Como para todo processo químico, recomenda-se o uso de linha de tratamento em casa, assim como de finalizadores que também protegem”, diz ele. O serviço está disponível na rede de salão preço a partir de 396 reais.

Conselho de dermatologista

Os recursos para unhas e cílios são práticos, mas o ideal é que você não abuse deles. Usados em excesso e de forma inadequada, alongamento em gel e unhas postiças podem trazer problemas como unhas fracas, falta de brilho, descamação, micoses e ocultação de doenças, de acordo com a Juliana Annunciato, da Clínica Essenza, em São Paulo. “O alerta dermatológico mais relevante é que a radiação UV usada para selagem das unhas, associado às manchas e câncer de pele. Seria o equivalente a uma exposição solar desprotegida e focada nas mãos”, alerta ela. No caso dos cílios, como em qualquer outro serviço na região dos olhos, deve-se ter muito cuidado na escolha do local, do profissional e do material utilizado, para se evitar inflamações.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply