URGENTE SABER ISTO! Como sobreviver a um ataque cardíaco se estiver sozinho!

Sabe como sobreviver a um ataque cardíaco se estiver sozinho? O mais certo é a sua resposta ser não, porque infelizmente quase ninguém tem conhecimento disso, ou então não se interessa porque pensa que nunca vai acontecer à você, e espero que tenha razão em pensar isso, mas é sempre importante termos conhecimento destas coisas que são realmente importantes para a nossa sobrevivência!

Quais são os sintomas de um ataque cardíaco?

  • Dor no peito.
  • Súbita fraqueza ou fadiga.
  • Dores no corpo e sintomas semelhantes aos da gripe.
  • Desconforto no braço esquerdo, mandíbula, costas ou estômago.
  • Tonturas e suores frios.

Como sobreviver a um ataque cardíaco, quando se está sozinho?

  • Contactar alguém imediatamente: Por menores que sejam os seus sintomas, nunca tente resolver o problema por si mesmo, recomendamos que entre em contato com alguém que conhece o seu estado, imediatamente.
  • Mastigar e engolir uma aspirina o mais rapidamente possível: Mastigar uma aspirina dentro dos primeiros 30 minutos do ataque cardíaco pode ser vital. A aspirina impede a produção de plaquetas que faz com que o seu sangue se torne mais líquido eliminando assim os coágulos.
  • Manter-se calmo: Porque quando nós alteramos a nossa frequência cardíaca e, portanto, a nossa pressão arterial, o melhor é manter a calma. Portanto, temos de pensar numa memória positiva e saber que, a calma, naquele instante, é o melhor remédio que podemos receber.
  • Nunca tente dirigir até um hospital ou posto de saúde: Não é prudente tentar dirigir quando somos vítimas de um ataque cardíaco. Como dissemos acima, é melhor notificar imediatamente outras pessoas e se estiver dentro das suas possibilidades contactar uma pessoa que dirija, caso contrário, esperar até que uma ambulância chegue.
  • Deitar-se de costas: Enquanto espera por ajuda, o melhor é deitar-se de costas com os pés mais altos do que a cabeça. Isto permitirá que o teu diafragma respire melhor e, assim, enviar mais oxigénio para o sangue.
  • Evita fazer a famosa tosse: Durante muito tempo isto circulou nas redes sociais, de forma enganosa, como método para sobreviver a um ataque cardíaco, tosse seca é um dos sintomas mais comuns quando se sofre um ataque cardíaco.
  • Evita beber água ou comer qualquer coisa: Beber água ou ingerir alimentos pode dificultar o trabalho do para-médico que tem como objetivo salvar sua vida. Só deve beber água se for tomar uma aspirina, mas se ela poder ser ingerida sem água, muito melhor.

Considere que cada um dos pontos discutidos neste artigo podem aumentar significativamente as suas chances de sobreviver a um ataque cardíaco. Lembre-se que os primeiros 30 minutos são cruciais para sair de forma airosa desta experiência de vida.

Por favor COMPARTILHE esta informação com os seus amigos e familiares! Esta informação pode salvar vidas!

Falando sobre isso

4 comments

  1. izaias Santos cardoso

    Deficuldade pra respirar tem avé com problema cardiaco?

  2. Muito interessante, eu não sabia disso, acho que pode ajudar sim, é claro se houver tempo

  3. Márcia Gomes Nascimento

    Nossa esses dias eu tive uma crise horrível fique toda molhada o meu coração acelerou fique com muito medo de morrer sozinha vou no médico vê o que e

Leave a Reply