Usando armários de cozinha, este homem construiu algo que é um sonho!

Quando compramos móveis de lojas muito conhecidas como a Tok&Stok ou Casas Bahia, estamos optando por uma opção prática e barata. Porém, nosso lar doce lar pode acabar ficando com cara de catálogo de uma destas redes, devido a ausência de um toque pessoal na decoração.

Justamente por isso, o americano Chris Heider resolveu colocar a mão na massa e fazer alguns ajustes. Usando os armários de cozinha comprados numa rede muito popular na Europa e nos Estados Unidos (IKEA), ele transformou móveis sem graça em uma super cama, única e incrível! Este espaço multi-uso ainda permite que os donos da casa guardem diversos objetos nas portas e gavetas espalhadas ao redor. Perfeito! Chris documentou todo o processo. Veja o passo a passo abaixo.

Chris Heider e sua família moram num apartamento pequeno e não têm dinheiro sobrando. Portanto, para eles era vital aproveitar cada cômodo da melhor maneira possível. Esta cama-armário mata 2 coelhos com uma única cajadada!

Para começar, Chris planejou cada passo meticulosamente. No total, ele precisou de 7 armários de tamanhos variados.

A primeira etapa foi a montagem dos armários de cozinha.

Aos poucos, ele foi colocando os móveis na posição correta.

Cada parte do armário teve que ser fixada com um parafuso.

Para a montagem da cama ele contou com a ajuda de sua esposa. Eles precisaram também instalar vigas de suporte na parede para aguentar o peso do estrado e do colchão.

Depois, Chris pregou as ripas de madeira do estrado.

Por fim, ele posicionou o colchão por cima de tudo. Este não foi um custo extra, porque a família aproveitou um colchão que já tinha em casa.

Para facilitar o uso dos armários escondidos sob a cama, Chris instalou lâmpadas dentro de cada um deles.

Tudo pronto! Mas quem foi o primeiro a testar a novidade? O cachorrinho Dackel! O bichinho adorou o novo parque de diversões.

Este vídeo mostra todo o processo:

Esta aconchegante cama armário me deixou com vontade de tirar uma soneca! Mas vamos combinar, esta solução é perfeita, não é mesmo? Além de ter um cantinho delicioso para dormir, esta família ganhou também um monte de espaço para guardar coisas. Quem não gostaria de ter uma cama assim?

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply