Usar sutiã mais de duas vezes sem lavar faz mal à saúde. Entenda a razão

Além de proteger os seios, garantir sustentação, ser um artifício de sedução e evitar deslizes na hora de compor um visual, o sutiã é peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher. Além de saber escolher corretamente qual tipo de sutiã combina com seu corpo, você ainda deve prestar atenção à forma com a qual lava a lingerie.


6 incômodos comuns do sutiã e como solucioná-los de uma vez por todas

Nem todas as mulheres sabem, mas especialistas afirmam que usar o mesmo sutiã mais de duas vezes seguidas sem lavar pode fazer mal à saúde. O corpo humano é fonte de calor e, por isso, costuma abrigar diversos tipos de bactérias. Os seios e as axilas, áreas que entram em contato direto com o sutiã são quentes e, por isso, a peça deve ser trocada e higienizada corretamente.

Lavar o sutiã na máquina de lavar não é recomendável, já que, por ser bastante delicado, pode ter sua elasticidade afetada e ter sua vida útil diminuída. Para limpar a peça sem provocar estragos, você pode conhecer 7 dicas simples de lavagem que não estragam a peça e não roubam seu tempo. Além disso, você pode apostar em uma tática prática que utiliza xampu de bebê e uma secadora de saladas.

O que você sabe sobre saúde feminina?

Estar antenada com sua saúde é uma forma de não ser pega de surpresa com algum probleminha indesejado ou uma doença mais séria. E já que as mulheres têm suas particularidades, elas precisam de cuidados especiais seja durante uma gravidez, seja durante seu período de ovulação. Cuidar da saúde íntima é uma prioridade! Então, teste agora seus conhecimentos sobre saúde feminina.
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply