Vagina seca durante o sexo: por que isso acontece e como reverter?

Essencial para o prazer da mulher durante as relações sexuais, a lubrificação da vagina garante conforto e evita dores, incômodos e até mesmo machucados com o atrito do pênis na penetração. Algumas vezes, no entanto, a vagina fica seca mesmo quando existe uma excitação. Entenda por que isso acontece e saiba o que fazer para reverter a situação.

O que pode causar secura vaginal

A menopausa é uma das principais causas da secura vaginal, pois no período ocorre alterações hormonais e queda na produção do estrogênio, o responsável por deixar a região lubrificada. Neste caso, reposição hormonal pode ser a melhor saída para combater o problema. Mas a condição, no entanto, também pode afetar mulheres mais jovens.
O excesso de higienização da região íntima, especialmente com sabonetes e produtos inadequados, causa desequilíbrio do pH vaginal, podendo provocar a secura. Uso constante de medicamentos anti-histamínicos, que secam as mucosas do corpo, também podem diminuir a lubrificação da vagina de forma considerável. Pílulas anticoncepcionais é outro fator que contribui para a condição e a troca, indicada por um médico, pode evitar o problema.
O consumo excessivo de bebidas alcoólicas e tabagismo provoca desidratação e diminuição do volume de fluídos corporais, deixando a vagina mais seca. Mulheres nos primeiros meses de gestação e no período de amamentação podem notar uma queda da lubrificação da região íntima por causa da redução dos níveis de estrogênio que ainda não voltaram ao normal depois do parto.
Vimos em meueseusafons

Falando sobre isso

Leave a Reply