Vai descolorir os pelos? Veja 8 cuidados que você PRECISA ter (fazem toda a diferença)

Dourar os pelinhos do corpo pode ser um hábito corriqueiro, mas que de qualquer forma requer cuidados especiais para não causar danos à pele. É que trata-se de um procedimento químico que pode acabar causando alergia, coceira e irritação em algumas pessoas. Por isso, nunca faça a descoloração sem antes fazer a prova de toque: basta aplicar o produto em uma pequena área de seu corpo e esperar pelo menos 20 minutos para checar se não houve qualquer reação. Depois, tome mais oito precauções listadas abaixo.

Vale destacar que a descoloração do pelo (feita, basicamente, com água oxigenada e pó descolorante) não é permanente e o tempo de duração varia muito de pessoa para pessoa, numa média de cerca de um mês.

Precauções ao descolorir os pelos

1. Utilize um creme à base de parafina antes, que é extremamente importante para a proteção da pele. O ideal é nunca usar água oxigenada acima de 10 volumes na pele sem proteção e, priorizar o máximo de 20 volumes para não queimar.

2. Outra forma de proteger a pele, é passar uma fina camada de óleo de amêndoas antes de espalhar a mistura descolorante. E não se preocupe, pois o óleo não diminui a potência da mistura descolorante.

3. A água oxigenada pode ser utilizada nos pelos dos braços, pernas e na barriga, mas jamais utilize qualquer mistura descolorante no rosto, como buço, e na região íntima.

4. Tudo porque os produtos descolorantes são abrasivos. Então, nem pense em descolorir regiões com mucosas (como o buço ou as partes íntimas). Além disso, tome sempre cuidado para não levar (sem querer) o produto até os olhos ou boca.

Proteja não só a pele do local, mas as mãos também, aplicando produto com pincel e luvas

5. Use uma espátula ou luvas tomando cuidado para não levá-las ao rosto e manchar a roupa (a mistura mancha mesmo!). Você também pode pincéis para tintura de cabelo, desde que sejam sintéticos. Eles são facilmente encontrados em perfumarias e farmácias.

6. Ao usar pó descolorante, você não deve ultrapassar mais que 45 minutos, no máximo, com o produto aplicado. O ideal é remover o produto, assim que seus pelos estiverem bem clarinhos, com água morna e sabão neutro, e depois aplicar um hidratante na pele.

7. É fundamental realizar a prova de toque antes, para ter certeza se não há alergia ao produto. Para isso, basta aplicar o produto em uma pequena área de seu corpo e esperar pelo menos 20 minutos para checar se não houve qualquer reação.

8. Se tiver qualquer machucado na pele, não tente descolorir os pelos. Não se deve fazer o procedimento sobre uma ferida aberta, mesmo ao usar um creme à base de parafina antes da descoloração.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply