Vegetal “menosprezado” é a super comida que precisa estar na sua próxima refeição

Pouco consumido no dia a dia e mais lembrado somente quando a tosse prejudica sua respiração, o agrião é cientificamente considerado uma super comida que deveria aparecer com frequência no seu cardápio graças às suas diversas propriedades e variados benefícios para a saúde.

Segundo uma tabela de nutrientes elaborada pela Universidade William Patterson, em Nova Jersey, o agrião conquista lugar de destaque por apresentar pontuação elevada no quesito densidade de nutrientes.

Benefícios do agrião para a saúde

O agrião possui mais vitamina C que a laranja, mais vitamina E do que o brócolis e mais cálcio do que o leite integral. Além disso, o alimento pode ser usado como um remédio natural para combater o envelhecimento da pele, melhorar a memória e até na prevenção de câncer.

O uso do agrião para o tratamento de doenças respiratórias é conhecido e realmente eficaz. Por conter substâncias expectorantes e descongestionantes, o alimento ajuda na eliminação do muco, ameniza sintomas de gripes, resfriados, asma e bronquite, além de reforçar o sistema imunológico, protegendo o organismo contra infecções.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply